Notícias

Capcom, Square Enix e outras editoras confirmam participação na TGS 2020

Capcom trará novidades de Resident Evil Village; Square deve anunciar games

por Vinícius Paráboa
Capcom, Square Enix e outras editoras confirmam participação na TGS 2020

A Tokyo Game Show 2020 ocorrerá de forma online, por conta da crise mundial. Apesar de não ser presencial, a organização prepara uma super-cobertura com livestreams cheias de revelações e novidades quanto ao universo gamer. Capcom, Square Enix, Koei Tecmo, SEGA, Microsoft e Bandai Namco são algumas das publishers confirmadas para o evento.

Capcom

A Capcom promete trazer um caminhão de novidades para a TGS. A empresa japonesa apresentará um “programa especial” em 25 de setembro, além de transmissões dedicadas a Street Fighter V: Champions Edition no dia 26 e Resident Evil Village no dia 27.

Aliás, o novo jogo da franquia de terror deveria ter recebido mais informações em agosto, mas a distribuidora decidiu não fazê-lo. Através do Twitter, a companhia garante que Village será parte da conferência e pede desculpas pelo adiamento das notícias.

Square Enix

A Square Enix prepara um line-up de peso para a Tokyo Game Show 2020. Serão mostrados no evento pelo menos 18 jogos, sem contar possíveis anúncios, que a companhia deixou em aberto no seu calendário oficial.

Entre os games confirmados estão:

  • Marvel’s Avengers
  • Kingdom Hearts Melody of Memory
  • Dragon Quest XI S Definitive Edition
  • Collection of SaGa
  • Dragon Quest: The Adventure of Dai
  • Babylon’s Fall
  • Balan Wonderworld
  • War of the Visions: Final Fantasy Brave Exvius
  • Toji to Miko
  • Dragon Quest X
  • Dragon Quest Rivals Ace
  • Final Fantasy XIV
  • Final Fantasy Brave Exvius
  • Romancing SaGa Re:Universe
  • Dragon Quest Walk
  • Dragon Quest Tact
  • Dragon Quest Monsters 2: Iru and Luca’s Mysterious Key
  • Final Fantasy Trading Card Game

A Square já confirmou o horário para cada uma das transmissões com os “possíveis anúncios”. Em 24 de setembro serão duas lives, uma às 6h e outra às 10h. No dia 26, mais duas estão programadas para 0h30 e 22h, enquanto que no dia 27 haverá uma às 4h. Todos os agendamentos foram convertidos para o horário de Brasília.

É válido mencionar que talvez, nem todas as livestreams “misteriosas” mostrem jogos não-anunciados. Isto porque, Babylon’s Fall e Balan Wonderworld aparecem na lista, mas se ausentam do calendário oficial.

Koei Tecmo

Outra publisher japonesa a dar às caras na Tokyo Game Show 2020 é a Koei Tecmo. Duas transmissões estão sendo preparadas pela empresa, ambas nos dias 25 e 27 de setembro (pelo fuso de Brasília).

A primeira ocorre às 9h do dia 25, onde haverá um trailer e um gameplay de Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy. Após a apresentação, às 10h, a companhia anunciará um novo jogo.

A segunda livestream está programada para às 3h do dia 27. O objetivo é celebrar o aniversário da série Dynasty Warriors, que completa 20 anos em 2020.

KONAMI

A KONAMI também participará da conferência digital, com duas livestreams em 26 e 27 de setembro. Até o momento, as atrações da primeira transmissão são um mistério, mas a segunda trará novidades acerca de “Momotaro Dentetsu: Showa, Heisei, Reiwa Mo Teiban!”, título de Nintendo Switch.

SEGA e Atlus

A SEGA e a Atlus têm uma live programada para o dia 25 de setembro na Tokyo Game Show 2020. O lineup ainda não foi divulgado, mas haverá uma celebração quanto ao aniversário de 60 anos da criadora de Sonic.

Microsoft

Após vários anos ausente, a Microsoft retorna ao evento com um Xbox Game Showcase. Não existem muitas informações sobre a mostra, mas ela ocorrerá no dia 24 de setembro, às 7h (Brasília).

D3 Publisher

A D3 Publisher é outra a se fazer presente na TGS. No dia 26, a empresa sediará uma livestream com foco em Earth Defense Force: World Brothers, além de um título ainda não revelado.

Bandai Namco

A Bandai Namco, por sua vez, agendou uma transmissão para às 5h de 27 de setembro. A publisher promete mostrar novidades da série Sword Art Online (tanto para os jogos, quanto para o anime), além de Scarlet Nexus, título de PS5.

https://youtu.be/g8NZiLqCSUw

Level-5

Às 3h do dia 26 de setembro é a vez da Level-5 mostrar suas cartas na manga. Serão dois RPGs de PS4: Megaton Musashi e Yo-kai Watch Jam: Yo-kai Academy Y – Waiwai Gakuen Seikatsu.

https://youtu.be/ph4fni9ojfA

Spike Chunsoft

A Spike Chunsoft fará uma transmissão às 2h, com foco em Cyberpunk 2077. O conteúdo apresentará as informações liberadas no ocidente através dos programas Night City Wire, além de um gameplay em japonês.

A Tokyo Game Show 2020 ocorrerá entre os dias 24 e 27 de setembro. Ansioso, caro leitor?