Notícias

Tokyo Game Show 2020 é cancelada, mas terá evento online

A organização prometeu mais detalhes em maio para o evento online

por Raphael Batista
Tokyo Game Show 2020 é cancelada, mas terá evento online

O ano de 2020 segue complicado para o mercado de games (para todo mundo, né?): na última quinta-feira (7), a Paris Games Week 2020 foi cancelada e, nessa sexta (8), a organização da Tokyo Game Show também decidiu não realizar uma edição neste ano. Os motivos são os mesmos: as circunstâncias globais são incertas demais para gerenciar a logística ou promover a feira.

Diante de uma situação mundial imprevista, assim como no Japão, os organizadores e co-organizadores chegaram à decisão de cancelar a Tokyo Game Show após uma longa consideração a fim de preservar a saúde e o bem-estar dos visitantes, expositores e investidores. Pedimos a compreensão e a cooperação.

Contudo, para quem gosta do evento, os organizadores já garantiram que planejam um evento online. Mais detalhes sobre a edição digital serão divulgados em algum momento de maio.

Possivelmente, a feira aconteceria no final do ano e teria a participação dos novos consoles da Sony e Microsoft. Caso a apresentação digital seja realizado no período de setembro/outubro, então é possível que haja uma prévia – mesmo à distância – das plataformas.

Apesar dos principais eventos de joguinhos estarem sendo cancelados, há uma alternativa criada pelo apresentador da The Game Awards, Geoff Keighley. Ele anunciou a “Summer Game Fest 2020”, que é uma temporada inteira de anúncios e novidades da indústria de games. Saiba mais!