Notícias

Capcom afirma que está a caminho do 10º ano seguido de crescimento

Apesar da queda no último trimestre, a publisher está confiante no crescimento

por Valdecir Emboava
Capcom afirma que está a caminho do 10º ano seguido de crescimento

A Capcom tem uma projeção bastante otimista para o futuro e afirma que está a caminho do seu 10º ano consecutivo de crescimento da receita operacional — apesar de uma queda recente registrada no último trimestre.

Nos três meses que começou em abril e se encerrou em junho de 2022, as vendas líquidas caíram 47,9% se comparado à mesma janela do ano passado (para 25.232 milhões de ienes). Já o lucro operacional caiu 48,9% (para 12.061 milhões de ienes), enquanto o lucro ordinário caiu 46,4% (para 12.802 milhões de ienes).

Capcom
(FONTE: reprodução)

No entanto, a Capcom afirmou (via VGC) que está no caminho certo para alcançar seus ganhos esperados para o ano inteiro e afirmou que “se concentrará nos próximos grandes lançamentos de títulos no segundo semestre do ano”, assim como em promoções nas principais plataformas digitais.

A companhia também tem a intenção de priorizar o ambiente de trabalho para impulsionar suas metas de crescimento. Isso inclui planos de aumentar os salários dos funcionários em 30% e mudanças mais amplas no setor de RH.

O que a Capcom prepara para o futuro?

Para as próximas empreitadas, a Capcom já oficializou que Street Fighter 6 e Pragmata, nova IP da casa, chegam em 2023. Exoprimal, shooter coop com temática de dinossauros, tem previsão para o início do ano que vem.

Resident Evil 4 Remake, da Capcom
(FONTE: reprodução)

Por fim, Resident Evil 4 Remake é outra das estreias mais aguardadas da publisher japonesa — este, com data para o dia 24 de março de 2023. Isso sem mencionar as novidades para Resident Evil Village, que terá uma versão Gold recheada de conteúdos em 28 de outubro.

Quais as expectativas para o futuro da Capcom? Comente na sessão abaixo!