Notícias

Capcom inicia contagem regressiva misteriosa e indica retorno de franquia

Contagem regressiva terminará em 21 de fevereiro, dia de um evento de Street Fighter

por André Custodio
Capcom inicia contagem regressiva misteriosa e indica retorno de franquia

Vem coisa boa por aí? Através de suas redes sociais, a Capcom iniciou uma contagem regressiva e confirmou um anúncio surpresa para ocorrer em 21 de fevereiro, por volta das 3h da manhã (horário de Brasília). Curiosamente, a data é a mesma do torneio mundial de Street Fighter V.

A contagem regressiva surgiu por meio do lançamento de um site, onde é possível observar apenas a numeração e um fundo escuro sem qualquer detalhe adicional. Porém, apesar de nada ter sido revelado oficialmente, o fim do prazo estipulado pela publisher coincide com o encerramento do Street Fighter Pro Tour Season Final, e para muitos fãs, isso não pode ser apenas puro acaso.

Em 2022, a franquia de luta completa 35 anos e esse aniversário traz indícios de um provável Street Fighter 6. Isso porque, o produtor Shuhei Matsumoto previu a chegada de Luke, integrante do Passe Premium da quinta temporada de SFV e último lutador de DLC do game, como “extremamente importante” para seu novo projeto, conforme relatado pelo Dotesports.

Durante evento digital realizado em novembro de 2021, devs da Capcom anteciparam a chegada de Street Fighter 6, ao se mostrarem entusiasmados para as próximas etapas da empresa. Segundo Matsumoto, informações oficiais serão divulgadas ainda em 2022 e podem revelar o que os fãs da franquia aguardam ansiosamente.

Sequência de um sucesso da Capcom

Lançado em 2016, Street Fighter V conta com um longo roadmap de atualizações e eventos, sendo consagrado como um título nível Platina para a Capcom. Após quase cinco anos, o game conta com mais de 6 milhões de cópias vendidas. Confira aqui tudo sobre os números do título.