Notícias

Capcom aumentará salários dos funcionários em 25% no Japão

Acréscimo será superior a 25% e editora explicou os motivos

por Jean Azevedo
Capcom aumentará salários dos funcionários em 25% no Japão

Quem trabalha nos escritórios da Capcom no Japão teve uma notícia e tanto vindo da editora. O salário dos funcionários terá um aumento de 25% no valor base, beneficiando os recém-chegados e veteranos da casa.

✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Atualmente, os empregados da publisher recebem cerca de US$ 1.560, mas no ano fiscal de 2025, esse montante subirá para US$ 2.000.

A explicação para essa mudança? “Um investimento para as pessoas que apoiam o futuro da companhia”. Além disso, agora a ideia é buscar muitos novos talentos para a empresa:

O grupo Capcom está focado em fortalecer suas capacidades com desenvolvimento e tecnologia na criação de jogos de qualidade mundial, a fim de aumentar o valor corporativo sustentável. Para promover sua estratégia de investimento em Recursos Humanos, uma das maiores prioridades da empresa, desde 2022 tem realizado uma série de iniciativas para investir em seu pessoal.

Dragon's Dogma 2

Ainda no ano fiscal de 2024, um aumento de 5% para os funcionários entrará em vigor, logo em abril. Vale lembrar que esse aumento para valorizar os empregados ocorreu em outra ocasião, no ano de 2022.

Essa medida é surpreendentemente positiva frente ao atual cenário de demissões e crises enfrentado pela indústria de games. Com Dragon’s Dogma 2 a caminho, o sucesso de Resident Evil 4 em 2023, e outros projetos em andamento, a companhia rema contra a maré que assola os estúdios ao redor do mundo.

Capcom Highlights trará novidades nos dias 7 e 11 de março

Com dois eventos marcados para março, a Capcom promoverá a conferência chamada de Highlights e mostrará de 15 a 20 minutos de novidades envolvendo seus principais títulos. Confira mais informações clicando aqui!