Notícias

Capcom pode estar trabalhando em cinco jogos de Resident Evil

Informações divulgadas por insider indicam que a franquia de survival horror ainda é um grande foco da Capcom

por André Custodio
Capcom pode estar trabalhando em cinco jogos de Resident Evil

Novos rumores indicam que a Capcom segue apostando forte na franquia Resident Evil. De acordo com os boatos, cinco games da franquia de survival horror estariam em desenvolvimento pela publisher, incluindo o nono título canônico.

As informações, divulgadas nesta sábado pelo insider Dusk Golem (via Icon Era), sugerem que múltiplos projetos da série estão em produção “no momento”. Um deles seria Resident Evil 9, que já foi comentado em outra oportunidade como o game de maior orçamento na história da franquia.

Apesar dos esforços da Capcom, nenhum remake da série estaria previsto para o ano de 2024. Enquanto muitos desses projetos seguiriam sem expectativa de estreia nos próximos meses, o primeiro título do line-up poderia sair apenas entre o final de 2026 e o início de 2027.

Vale reforçar que o DLC de Resident Evil 4 Remake, Separate Ways, teria sugerido o desenvolvimento de um potencial remake do quinto game canônico. Enquanto isso, a Capcom não estaria de portas fechadas para um investimento no retorno de Code: Veronica, após solicitações dos fãs.

remake de resident evil code veronica
Fonte: Capcom

Como nada foi confirmado pela publisher, todas essas informações devem ser tratadas como rumores.

Resident Evil 4 Gold Edition será lançado em 9 de fevereiro

Seguindo o exemplo de Resident Evil 7 e de Village, o remake de Resident Evil 4 terá uma Gold Edition em 9 de fevereiro. Além de incluir o jogo base, o conjunto oferecerá o DLC pago baseado na jornada de Ada Wong. Clique aqui para saber mais.