Notícias

Canadá não aprova fusão entre Activision e Microsoft

Órgão do país norte-americano se manifestou após andamento do caso no FTC

por Jean Azevedo
Canadá não aprova fusão entre Activision e Microsoft

Os advogados da Microsoft cometeram uma gafe durante o julgamento que definirá a aprovação da fusão com a Activision Blizzard nos Estados Unidos. Após alegarem ter encontrado resistência à compra somente por partes dos reguladores do Reino Unido (CMA) e EUA (FTC), o governo do Canadá se manifestou.

Um dos representantes da dona do Xbox disse que todos os mercados no mundo tinham aprovado a transação, então, um memorando assinado por Jonathan Bitran, advogado da Canada Competition Bureau, chegou ao júri. Segundo ele, as autoridades do país não estão à favor da união entre as duas publishers.

Ainda de acordo com Bitran, ambas as empresas receberam uma notificação em maio, explicando o motivo da negativa. O ponto de preocupação dos reguladores é a ameaça à competição no mercado de consoles caso a Activision Blizzard realmente se junte à Microsoft, principalmente no setor de cloud gaming.

compra da activision

Resumindo, o ponto de vista do Canadá está bem alinhado com o do Reino Unido. Até o momento, o caso se encontra em aberto nos EUA e as partes interessadas aguardam a decisão final do júri.

Em 2019, Microsoft iniciou projeto para comprar a Square Enix

A Microsoft também teve o Project Phoenix revelado durante o julgamento no FTC. Essa foi uma iniciativa da companhia para tentar comprar a Square Enix em 2019. Saiba tudo aqui!