Notícias

Call of Duty: WW II: Sledgehammer responde a fãs sobre o game

Dúvidas respondidas, e mais para a E3.

por Raphael Batista
Call of Duty: WW II: Sledgehammer responde a fãs sobre o game

Call of Duty: WW II agradou aos jogadores pelo retorno de sua ambientação às grandes guerras do passado, especificamente à Segunda Guerra Mundial. O título está em produção pela Sledgehammer Games, e embora seu desenvolvimento ainda esteja em estágios iniciais, a desenvolvedora respondeu algumas dúvidas dos fãs de PlayStation.

Apesar de escassos, os detalhes servem como um vislumbre do que os jogadores podem esperar para a E3, já na próxima semana. O evento promete oferecer informações ainda mais precisas. Enquanto isso, confira as perguntas realizadas por fãs, e as respectivas respostas dos co-fundadores da Sledgehammer, Glen Schofield e Michael Condrey.

Call of Duty WW 2
Call of Duty: WW II. Fonte: Divulgação

@Predadente – O jogo cobrirá todos os palcos de guerra ou apenas a Europa?

Glen Schofield: O foco principal do jogo é o palco europeu. Nossa intenção é promover uma história intimista que possa transmitir como era ser um soldado naquela época. Para essa narrativa, foi preciso se concentrar em um grupo pequeno e unido, que começou a guerra juntos, lutaram lado a lado e se esforçaram para sobreviver.

A escolha resultou, então, na 1a. Divisão de Infantaria, ou The Fighting First, provavelmente a divisão de infantaria mais famosa de toda a história militar dos EUA. A sua história era perfeita, pois cobriu múltiplas áreas europeias e se envolveu em uma das mais icônicas batalhas da Segunda Grande Guerra.

@Keith_NRX5 – Durante a campanha, jogaremos com apenas um personagem ou vários?

Glen Schofield: A história é focada em Red Daniels e seu esquadrão. Red cresceu em uma área rural de uma cidadezinha e sua jornada é um crescimento pessoal, direcionado até os momentos mais tensos da 2a. Grande Guerra. Ele é apenas um jovem recruta, participando de seu primeiro combate real durante a invasão da Normandia. A história principal será focada nele. Mas será possível controlar outros personagens, como uma lutadora da resistência chamada Rosseau.

Josh Chapman (via Facebook) – Que espécie de mecânicas estarão presentes no modo single-player? Estaremos interagindo com o ambiente e veículos de uma maneira significativa?

Glen Schofield: Boa pergunta! Na campanha, será dada uma ênfase no trabalho em equipe. Os jogadores precisarão aprender com seus membros e eles com você. Vomo por exemplo: munição e primeiros socorros serão passados de mão em mão até chegar ao destino. Além disso, o controle e a física dos veículos será mais realista. A Inteligência Artificial é outra área que focamos. Queríamos personagens mais espertos e que interagissem de maneira mais realística.

1
Call of Duty WWII. Fonte: divulgação.

@KempskiWWE – Teremos várias nações no multiplayer?

Michael Condrey: Sim! A Segunda Guerra Mundial foi um conflito global que afetou quase todas as nações. Diversas pessoas de múltiplas nacionalidades contribuíram de diferentes maneiras. Nosso jogo mostra um elenco diverso e variado em todos os modos.

@MRsNewbhero – Teremos algum modo de jogo inédito no multijogador?

Michael Condrey: Durante o desenvolvimento de WWII, nossa meta principal foi ‘pés no chão’ e, com isso, vimos como um retorno às raízes da série. Uma oportunidade de revisitar um marco cultural com a nova tecnologia dos jogos.

Estou animado para falar sobre o multijogador, mas ainda não é a hora devida. O que posso adiantar é que existirão armas autênticas da Segunda Guerra, cenários de combates reais e novos modos de competição.

Posso falar ainda sobre um dos novos modos de jogo mais legais na nossa opinião: War Mode. O objetivo é criar novos métodos de imergir jogadores em batalhas PvP, em cenários icônicos. O War Mode é um modo narrativo onde os soldados dos Aliados e do Eixo se enfrentar por pontos estratégicos. Mal podemos esperar para revelá-lo na E3.