Notícias

“Call of Duty: Modern Warfare está como queremos”, diz estúdio

Infinity Ward respondeu às declarações que apontavam uma "pressão externa" para tornar o jogo mais sombrio.

por Raphael Batista

Call of Duty: Modern Warfare é uma produção sem interferências externas da Activision, enfatizou a Infinity Ward. A desenvolvedora respondeu às declarações de Michael Condrey, ex-diretor da Sledgehammer, que sugeriu em comentários que a editora estaria influenciando o desenvolvimento do jogo.

Em uma publicação no Twitter oficial da companhia, a declaração é enfática: “este é o jogo que nós queremos fazer”.

Para ser bastante claro, nós estamos fazendo exatamente o jogo que queremos fazer. Mal podemos esperar até dia 25 de outubro.

De fato, os detalhes de Call of Duty: Modern Warfare sugerem uma proposta mais sombria. De acordo com Jacob Minkoff, diretor do gameplay, o nova obra vai mostrar uma guerra realista e autêntica. A Infinity Ward quer apresentar “o lado feio da guerra”, e não apostar numa abordagem idealizada em mundos distantes.

Estamos tentando criar uma sensação de um mundo que transmita realismo, autenticidade. Por isso, nos deixa menos flexíveis a colocar zumbis no jogo. Isso comprometeria a sensação de que os jogadores estão em um mundo com conflitos similares àqueles que vemos todos os dias.

Call of Duty: Modern Warfare chega no dia 25 de outubro para PS4, Xbox One e PC. O título contará com crossplay e uma engine totalmente inédita. Saiba mais sobre esses detalhes aqui.