Notícias

Call of Duty: Modern Warfare não contará com modo Zombies

Diretor destaca que jogo mostrará um mundo real e crível. Multiplayer cooperativo e campanha single-player serão integrados.

por Hugo Bastos
Call of Duty: Modern Warfare não contará com modo Zombies

O novo Call of Duty: Modern Warfare não contará com um modo Zombies. A notícia foi confirmada pelo próprio diretor de Jogabilidade da Campanha, Jacob Minkoff. Em entrevista recente ao site PlayStation Lifestyle, Minkoff justificou o foco em criar uma narrativa unificada e um jogo autêntico e realista, em um mundo mais próximo do verossímil.

O diretor destacou que o novo Call of Duty terá uma abordagem diferenciada dos anteriores. Estes contavam com uma jogabilidade mais “extrapolada”. Em Modern Warfare (2019), a desenvolvedora Infinity Ward pretende trazer aos jogadores uma experiência que os faça se sentir dentro de algo realista e autêntico. Dentro de uma guerra de verdade.

Estamos tentando criar uma sensação de um mundo que transmita realismo, autenticidade. Isso nos deixa menos flexíveis a colocar zumbis no jogo. Isso [um modo Zombies] comprometeria a sensação de que os jogadores estão (…) em um mundo com conflitos similares àqueles que vemos todos os dias.

Vale lembrar que, de todos os jogos desenvolvidos pela Infinity Ward, apenas Infinite Warfare possuía o modo Zombies. Neste contexto, frisa-se que nenhum dos jogos da saga Modern Warfare disponibilizava tal modo.

Jogabilidade integrada entre as campanhas

Sobre a jogabilidade, Jacob Minkoff destacou a necessidade de mante-la similar entre todos os modos. Com isso, a Infinity Ward está se certificando que os eventos do modo solo estejam diretamente inseridos no modo cooperativo.

Todos os elementos – jogabilidade, narrativa, progressão – devem continuar sem falhas entre todos eles, independente do formato da mídia. Por fim, Jacob Minkoff ressalta que, apesar de não pode dar mais detalhes sobre o modo coop, reafirma que este será uma maneira sólida de os jogadores poderem se divertir online fora do multiplayer competitivo.

Call of Duty: Modern Warfare – oficialmente divulgado na última quinta-feira – tem previsão de lançamento para 25 de outubro de 2019.