Notícias

Call of Duty Modern Warfare: crossplay, coop, nova engine e sem passe de temporada

Call of Duty está em busca de um recomeço. Um novo Modern Warfare vem aí, e a Activision promete novidades interessantes no game.

por Thiago Barros
Call of Duty Modern Warfare: crossplay, coop, nova engine e sem passe de temporada

Call of Duty está em busca de um recomeço. Um novo Modern Warfare vem aí, e a Activision promete uma série de novidades interessantes no game. Crossplay, co-op e nova engine são alguns dos destaques, além da ausência de um season pass. O título promete, porém, não esquecer das características marcantes da franquia.

O crossplay, sem dúvida, é a grande polêmica. Afinal, ao mesmo tempo que poder jogar com amigos de outras plataformas é interessante, há uma clara vantagem de quem joga no PC contra jogadores de consoles. O gameplay é mais intuitivo com o teclado e o mouse do que com o joystick.

Mas Patrick Kelly, diretor criativo e co-studio head da Infinity Ward, diz que essas modificações foram feitas pensando na comunidade. Por isso, inclusive, que não haverá mais um passe de temporada. A ideia é trazer conteúdo gratuito com mais frequência, deixando o jogo sempre vivo.

“Cada decisão foi tomada com os jogadores em mente. Com o lançamento de Modern Warfare, estamos nos movendo para unir a comunidade. Em primeiro lugar, planejamos para que Modern Warfare seja jogado junto entre console e PC com suporte a cross-play. Em segundo lugar, eliminaremos o tradicional passe de temporada, para que consigamos trazer mais mapas gratuitos e conteúdo, além de eventos pós-lançamento a todos os jogadores. Esse é só o começo – há muito mais vindo por aí”, afirmou.

O novo Modern Warfare também promete “uma experiência narrativa unificada e progressão por uma narrativa cheia de adrenalina em uma história para um jogador, um playground multiplayer cheio de ação e nova jogabilidade cooperativa”. Ou seja, haverá, sim, um modo história – e com direito à co-op.

Em Call of Duty: Modern Warfare, os jogadores participarão de uma narrativa imersiva que abrange todo o jogo. Os jogadores podem experimentar o melhor playground online com multiplayer clássico ou jogar cooperativamente em uma coleção de operações de elite, acessíveis a todos os níveis de habilidade.

Visual impressionante

Além de gameplay, Call of Duty: Modern Warfare apresenta um novo motor gráfico e deve entregar uma experiência imersiva e fotorrealista. A nova tecnologia utiliza os últimos avanços em engenharia visual, incluindo um sistema físico que permite fotogrametria de última geração.

1

Não é só isso: um novo sistema de streaming híbrido, sistema de renderização de decalque PBR, iluminação volumétrica, 4K HDR, DirectX Raytracing (PC), assim como um novo pipeline de geometria GPU.

“A renderização espectral fornece radiação de calor térmico e identificação de infravermelho para imagens térmicas e de visão noturna no jogo. O investimento técnico fornece uma animação de ponta e sistema blend shape, enquanto o novo conjunto de ferramentas de áudio permite o suporte total a Dolby ATMOS, em plataformas que contam com o recurso, junto com os mais recentes efeitos de simulação de áudio”, diz a empresa.

O lançamento do novo CoD está marcado para 25 outubro de 2019 e promete ser um dos grandes destaques do segundo semestre.

https://www.facebook.com/MeuPS4/videos/649653848791152/?__xts__%5B0%5D=68.ARAHvLmHPiPdxS3TiKarW94A1-d8t8iwuVutQNqT4prQhIP_cQdKM0Jv15a1fLBPvC7vt-2CvyQG7shVkrKIbPgweURPQFX6FZOQTyF4IIDZJaEheaWq3TAbu98og6az1PBkFHRvJ1CCaO0pfZw779SlpIyS_ACnsUjh2dP-6b1gV_z9JsRtKLaT3F51TskNNItCWMRY7IhpmyjVC8aEtKZScCPVfZYDERSFE7ubuRwAgl0MDJhvXueijjrLFMyXVnFy_-RQVoJ8ONXdxv3tPc_0affl3UtuRZc-WyenFZwcwlCBEmG655di2PbE20vEsPM7xkFv3F7NfvOqVX8xJPQc_hdYXYtOb4hRzg&__tn__=-R