Notícias

Com muitos summons, Final Fantasy XVI tem novo trailer e chega em 2023

Novo game da franquia será lançado no verão de 2023

por André Custodio
Com muitos summons, Final Fantasy XVI tem novo trailer e chega em 2023

A Square Enix lançou, durante o State of Play desta quinta-feira (2), um novo trailer de Final Fantasy XVI. Com foco nos summons, o título contará com as principais invocações da série e será lançado no verão de 2023 do hemisfério norte (inverno por aqui) para PS5.

As imagens mostram cenas de gameplay do jogo e confirmam a presença de summons como Garuda, Bahamut, Ifrit, Shiva e outros. Segundo o trailer, haverá batalhas entre os colossais titãs com proporções cinematográficas e destaque para os poderes especiais e finalizações.

Confira abaixo o vídeo:

Mais detalhes de Final Fantasy XVI

Com uma proposta ambiciosa, Final Fantasy XVI deve resgatar elementos clássicos da franquia e contará com um mundo aberto amplo. Seu combate seguirá a tendência de hack ‘n’ slash apresentada em Final Fantasy XV, mas terá movimentações mais diversificadas, onde cada estilo de arma impactará a jogabilidade e as ações em batalha.

Além disso, o game manterá a pegada narrativa, direcionando o protagonista Clive Rosfield para conspirações entre reinos, conflitos épicos e uma trama profunda. O título dará sequência ao arco “Crystalis” e será ambientado no universo fictício de Valisthea, onde as pessoas vivem confortavelmente graças às montanhas conhecidas como Mothercrystals.

Quais suas expectativas para Final Fantasy XVI? O que você achou do trailer do State of Play? Deixe sua resposta nos comentários.