Notícias

Na trave! Produtor considerou versão de PS4 de Final Fantasy XVI

Em entrevista à Famitsu, o produtor Naoki Yoshida disse que estava produzindo o jogo "com o objetivo de lançá-lo no PS4"

por Valdecir Emboava
Na trave! Produtor considerou versão de PS4 de Final Fantasy XVI

A decisão da Square Enix em disponibilizar Final Fantasy XVI apenas para a nova geração gerou um certo descontentamento nos fãs que ainda não adquiriram um PS5 — afinal, só poderão jogar o título quando comparem o console. Mas, aparentemente, a versão de PS4 foi considerada em algum momento da produção.

Em entrevista à Famitsu, o produtor Naoki Yoshida revelou que estava produzindo o jogo “com o objetivo de lançá-lo no PS4”, mas houve preocupações sobre a qualidade do trailer de anúncio divulgado em 2020. Ele até cogitou fazer um teste na geração passada, mas afirmou que poderia ser um desperdício de tempo e mão de obra.

Eu estava desenvolvendo [Final Fantasy XVI] com o objetivo de lançá-lo no PlayStation 4, então fiquei preocupado que não poderia melhorar a qualidade [do trailer]. Eu poderia ter pré-renderizado lá [PS4] uma vez, mas seria um desperdício de horas/mão de obra, e eu não queria fazer isso.

Final Fantasy XVI
(FONTE: reprodução)

Em outra entrevista recente ao PS Blog, Yoshida falou sobre o poder do PS5 e como o hardware oferece aos desenvolvedores a possibilidade de criar experiências únicas, sem tempos de carregamento entre cenas e ação. Na ocasião, ele afirmou que “é graças à potência do PlayStation 5” que “Final Fantasy XVI se tornou a montanha-russa que é”.

Produtor quer lançar demo de Final Fantasy XVI em 2023

Yoshida é o homem das entrevistas. Em outra conversa, desta vez com o Dengeki Online, o produtor confirmou que pretende lançar uma demo de Final Fantasy XVI em 2023. Saiba mais!