Notícias

Governo dos EUA investiga aquisição bilionária da Bungie pela Sony

Como de costume, as análises com base nas leis de concorrência serão utilizadas para revisar o acordo

por Jean Azevedo
Governo dos EUA investiga aquisição bilionária da Bungie pela Sony

A Bungie foi adquirida pela Sony pelo bagatela de US$ 3,6 bilhões em janeiro de 2022. E, assim como as demais aquisições da indústria, a Federal Trade Comission (FTC), órgão dos EUA responsável por aplicar as leis de concorrência de mercado no país, está revisando o contrato entre as companhias.

Essa movimentação foi divulgada pelo portal The Information, que ressaltou a postura agressiva dos reguladores de negociações de M&A — Fusões e Aquisições, no Brasil — para manter a competitividade entre empresas de vários ramos, incluindo a dos games. 

PLAYSTATION BUNGIE

Anteriormente, Jim Ryan, diretor executivo da SIE, garantiu que a Bungie continuará atuando como um estúdio e editora independente. Porém, o impacto da franquia multiplataforma Destiny passar a fazer parte do ecossistema da PlayStation é investigado.

Caso o acordo seja aprovado pela FTC, o plano de investir em jogos como serviço tendo a dona de Destiny como parceira na empreitada seguirá de pé. Além disso, a dev revelou ter grande interesse no crescimento multimídia de suas IPs, e vê na Sony o braço direito ideal para alcançar esse objetivo

SONY - destiny e logo do PlayStation

 

Destiny 2 esconde segredo sobre novo jogo da Bungie

Um easter egg do próximo jogo da Bungie foi deixado em Destiny 2. De acordo com Christopher Barret, diretor do jogo, uma referência com detalhes sobre a nova IP do estúdio está escondida no looter shooter, e aparentemente ninguém a descobriu. Saiba mais clicando aqui!