Bungie fará Sony se tornar “ainda mais multiplataforma”, diz executivo
Diretor executivo da Sony explica seu ponto de vista em conferência estratégica da corporação
A aquisição da Bungie por parte da Sony foi pauta na última conferência estratégica corporativa da empresa. Kenichiro Yoshida, diretor executivo da gigante japonesa, classificou a chegada da criadora de Destiny ao PlayStation Studios como “um grande passo para se tornarem multiplataforma”.
A experiência da Bungie na entrega de jogos como serviço e o lançamento das IPs da casa para outros consoles e PC têm como principal objetivo “acelerar o crescimento da receita com as obras first-party”. A meta é obter resultados significantes já no ano fiscal de 2025.
Days Gone, Horizon Zero Dawn e God of War, três grandes jogos até então exclusivos dos consoles da companhia, agora contam com versões para PC. Com MLB The Show 22, a publisher foi além e entregou uma experiência do esporte americano para jogadores de Xbox e Nintendo Switch. E pelo jeito, a expansão não para por aqui.
Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões será o próximo a “pular a cerca” para os computadores e, se depender de Yoshida, mais títulos first-party aparecerão na Steam e na Epic Games Store no futuro. A estratégia do executivo é “dar acesso a esses games ao máximo de jogadores possíveis”.
Governo dos EUA está investigando a compra da Bungie pela Sony
A aquisição da Bungie por parte da Sony está sendo revisada pelo governo dos EUA. Os órgãos do país fazem esse padrão de investigação em grandes movimentações da indústria visando o equilíbrio da competitividade entre as marcas do setor. Entenda melhor!