Notícias

Bungie está contratando para novo jogo como serviço

Adquirida pela Sony no ano passado, empresa participa de plano ambicioso da PlayStation de lançar 10 games como serviço até 2026

por Thiago Barros
Bungie está contratando para novo jogo como serviço

Um novo projeto dos criadores de Destiny e Halo vem aí. A Bungie está procurando um diretor narrativo, um artista técnico, e um líder de design de gameplay para um game ainda não anunciado. Não há muitos detalhes sobre o que se trata, apenas a informação de que é mais um jogo como serviço.

Em julho do ano passado, a Sony investiu pesado, cerca de US$ 3,6 bilhões, para levar a Bungie para dentro do PlayStation Studios. E a estratégia da empresa foi justamente reforçar seu lineup com um estúdio especializado em títulos multiplayer online. Um ponto específico divulgado pela própria empresa é interessante:

“Em colaboração conjunta com a Bungie, a Sony planeja lançar mais de 10 jogos como serviço até o final do ano fiscal de 2025, no dia 31 de março de 2026”.

Ou seja, parece que os projetos para isso já começaram, com a criação de um “Centro de Excelência em Jogos como Serviço” e as fases iniciais de desenvolvimento destes jogos. Em entrevista ao PlayStation Blog à época, Hermen Hulst, chefe do PS Studios, não poupou elogios aos devs da Bungie.

Eles são pioneiros. Halo: Combat Evolved faz, o que, 20 e poucos anos que foi lançado? Eles fizeram a base para os FPS nos consoles e muitas dessas ideias perduram ao longo dos anos, sejam granadas, corpo a corpo, mira, barra de saúde recarregável e outras inovações.

Inclusive, nesta terça-feira (28), uma grande expansão de Destiny 2, Queda de Luz, chega aos consoles PlayStatation, Xbox e PC.

Bungie vence processo milionário contra vendedor de trapaças de Destiny 2

No ano passado, a Bungie reforçou a caçada contra vendedores de trapaças de Destiny 2. Agora, o perfil “Destiny Bulletin”, especializado em notícias da franquia, compartilhou o comunicado sobre a vitória de um dos processos: a companhia receberá uma indenização de US$ 4,3 milhões do réu “AimJunkies”. Saiba mais.