Notícias

Após requisição, Borderlands 3 recebe crossplay e PlayStation fica de fora

A novidade chegou com a mais recente atualização do título e conta com novo evento

por Jean Azevedo
Após requisição, Borderlands 3 recebe crossplay e PlayStation fica de fora

A Gearbox liberou a atualização de Borderlands 3 que finalmente habilita o crossplay entre os consoles Xbox, Google Stadia e PC. Além disso, o evento “The Revengence of Revenge of the Cartels” está disponível nos consoles da Sony, por tempo limitado.

Não é uma grande novidade que os consoles PlayStation ficariam de fora do recurso. Randy Pitchford, o CEO do estúdio, se pronunciou em outra oportunidade e disse que o crossplay chegaria, mas por uma requisição da “publisher” (ele não especificou se esta veio da 2K Games ou a Sony), a família de hardwares foi excluída:

Notícia boa ou ruim primeiro? 

A boa: uma atualização para Borderlands 3 foi preparada para lançamento incluindo total suporte ao crossplay em todas as plataformas.

Má notícia: só para certificar, a publisher requisitou que o suporte para o crossplay para os consoles PlayStation fosse removido.

Enquanto isso, o evento com os cartéis foi revelado na página oficial do YouTube de Borderlands. Confira o trailer abaixo: 

Joey Ultravioleta e os cartéis estão de volta e não buscam vingança, mas a “re-vingança”! Garanta novas recompensas estelares em “The Revengence of Revenge of the Cartels, já disponível.

Borderlands 3: crossplay pode chegar no futuro?

A Sony não se manifestou sobre a ausência do crossplay de Borderlands 3 no PS4 e no PS5. No entanto, Jim Ryan, o CEO da SIE, disse que o número de jogos com o recurso continuará crescendo, pois a empresa japonesa tem “encorajado e apoiado” tal acontecimento. Clique aqui e entenda!