Notícias

Crossplay em Borderlands 3 chega ao PlayStation no outono

Recurso crossplay no PlayStation já havia sido comentado pela Gearbox, mas finalmente ganha previsão de lançamento

por André Custodio
Crossplay em Borderlands 3 chega ao PlayStation no outono

Durante o PAX East 2022, a Gearbox anunciou quando Borderlands 3 contará com suporte completo ao sistema crossplay. A empresa confirmou a chegada do recurso às plataformas da PlayStation para o final do outono brasileiro, ainda sem data prevista.

Após uma série de complicações causadas pela falta de acordo entre Sony e Gearbox, a história do crossplay completo no shooter parece ter encontrado seu final. Agora, segundo atualização do estúdio, jogadores de PlayStation, Xbox e PC poderão se encontrar em partidas e organizar salas, independentemente da geração escolhida.

Confira abaixo a mensagem da 2K:

Borderlands 3 está recebendo crossplay completo no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Stadia e PC ainda nesta primavera! Fique de olho para a data exata em breve.

O recurso será lançado nos consoles PlayStation quase dois anos após a chegada ao Xbox e PC. Dessa forma, Borderlands 3 se juntará em breve a Tiny Tina’s Wonderlands como mais um projeto da 2K a receber a funcionalidade integral.

Borderlands 3 e Tales From the Borderlands com novidades

Além do crossplay em Borderlands 3, outro game da franquia que terá novidades é o spin-off Tales From the Borderlands. Um novo jogo da aventura está programado para 2022 e apresentará histórias inéditas para explorar o universo da saga, com mais detalhes a serem revelados em breve. Clique aqui para saber mais.