Notícias

Borderlands 3: inspiração em Titanfall 2, sem loot boxes e outros detalhes

Gearbox começa a entregar informações específicas do jogo.

por Raphael Batista
Borderlands 3: inspiração em Titanfall 2, sem loot boxes e outros detalhes

A Gearbox reservou o 1º de maio para lançar várias novidades sobre Borderlands 3. Você já viu aqui boas amostras de jogabilidade e agora vem um compilado de informações especiais sobre o game.

Na apresentação, Randy Pitchford, CEO da Gearbox, confirmou a ausência de microtransações que possam interferir nas mecânicas diretamente, no entanto, haverá possibilidade de se comprar itens cosméticos com dinheiro real.

Vamos vender itens visuais. Teremos DLC, mas não iremos ofertar nada em excesso. Temos um compromisso com a história, estilo e design que nossos fãs queriam. Ouvimos todos eles e estamos preservando essa ideia.

Inspiração de Titanfall 2

Uma das mais notáveis adições ao jogo foi o aumento na velocidade de movimentação, garantida através de uma habilidade. O site GameSpot cita a mecânica como inspirada em jogos da Respawn, Titanfall e Apex Legends. Paul Sage, diretor do jogo, confirma a referência.

Para Sage, a equipe de desenvolvimento buscou ideias de como fazer de Borderlands 3 um shooter moderno. 

Um dos meus jogos favoritos, lançado há 3 anos, é Titanfall 2. Eu amo aquele jogo. O shooting é fantástico. Então, sim, eu penso que existe uma inspiração de todos os jogos que somos fãs, porque somos todos gamers e pensamos nisso como uma verdade em toda a indústria.

Personagens

Um dos destaques na apresentação foi a revelação de certos rostos conhecidos da série. No gameplay, Lilith reaparece como uma poderosa heroína. Handsome Jack também foi mencionado.

Atenção: spoilers de Borderlands 2 abaixo.

Randy Varnell, o produtor narrativo responsável pela história de Borderlands 3, explica como o personagem estará no game, já que Handsome Jack morreu em Borderlands 2.

De fato, ele está morto. Mas ele é um personagem gigante em nosso universo. Sempre existirá uma missão paralela ou citações diretas. Ele não retorna como um personagem, mas não estará longe de nós.

Foi uma decisão difícil, porque ele é um ótimo vilão. Ele é muito importante para o esquecermos. Mas queremos ter certeza que os gêmeos Calypso, os novos antagonistas, sejam por si só.

Na cobertura do GameSpot, Varnell ainda comentou sobre os novos inimigos principais. Os irmãos são considerados como “streamers irritantes”. De acordo com o roteirista, são personagens egocêntricos a ponto de desejar transformar os seus seguidores em réplicas de si mesmo.

Olhamos para nossa cultura – como nós jogamos, consumimos e curtimos os jogos através das mídias sociais e streaming – queríamos vilões e tópicos mais relevantes neste lançamento. Por isso, os gêmeos entregam isso.