Notícias

Take-Two compra Gearbox, de Borderlands, por US$ 460 milhões

Estúdio de Borderlands está de casa nova após transação milionária

por Jean Azevedo
Take-Two compra Gearbox, de Borderlands, por US$ 460 milhões

A Gearbox Entertainment tem um novo proprietário! O Embracer Group está vendendo o estúdio de Borderlands para a Take-Two Interactive por $460 milhões. O valor será pago integralmente em ações recém-emitidas, de acordo com a dona de Grand Theft Auto.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

“O anúncio de hoje marca o resultado do processo final de desinvestimento estruturado e é um passo importante na transformação da Embracer no futuro, com uma dívida líquida significativamente menor e um fluxo de caixa livre melhorado”, disse Lars Wingefors, co-fundador e CEO da Embracer.

Como parte da venda, a Take-Two controlará a Gearbox Software, a Gearbox Montreal e a Gearbox Studio Quebec. Quanto às propriedades, a empresa terá os direitos das franquias Borderlands e Tiny Tina’s Wonderlands, além de Risk of Rain, Brothers in Arms, Duke Nukem e Homeworld.

Tiny Tina's Wonderlands, agora da Take-Two
Fonte: Gearbox

A Embracer, por sua vez, continuará com a Gearbox Publishing San Francisco, que será renomeada. Além dessa parcela da companhia, a Embracer também manterá a Cryptic Studios, de Neverwinter Online, Star Trek Online, Lost Boys Interactive e Captured Dimensions.

A transação será concluído no primeiro trimestre fiscal de 2024.

Chefe da Take-Two vê aquisição como um fortalecimento de sua empresa

Strauss Zelnick ficou muito feliz de poder contar com a Gearbox em seus domínios. O diretor executivo da Take-Two entende que a compra aumentará a força criativa de sua empresa, e além disso, ajudará a aprimorar o portfólio de novos projetos futuros. O que você achou dessa movimentação?