Notícias

Blue Box nega que imagem de Abandoned seja de uma loja de modelos 3D

Hasan Kahraman, fundador do estúdio, defendeu a misteriosa arte do game divulgada na última segunda-feira (27)

por Vítor Amorim Heringer
Blue Box nega que imagem de Abandoned seja de uma loja de modelos 3D

Após a Blue Box Game Studios divulgar uma misteriosa imagem de Abandoned (sugerindo um personagem de Metal Gear), alguns fãs especularam que, na verdade, o fundo seria de uma loja de modelos 3D. Hasan Kahraman, fundador do estúdio, porém, fez o que mais tem feito nos últimos dias: foi às redes sociais para negar essas teorias.

Em uma postagem em seu Twitter, ele criticou as especulações e questionou se agora precisam defender as próprias artes. O chefe da desenvolvedora ainda afirmou que qualquer modelo se pareceria com o personagem de fundo. Além disso, deixou claro que não faria sentido usar algo da Internet e depois criar uma experiência em tempo real por meio do app do game.

Teorias como essas tornam isso realmente difícil para nós. Temos que defender a arte que fazemos agora? Qualquer modelo com tapa-olho se pareceria com o personagem do nosso teaser. Por que pegaríamos um modelo de personagem da internet e então promoveríamos uma experiência em tempo real para isso?

Antes da resposta de Kahraman, a teoria se espalhou por fóruns e redes sociais. Fãs encontraram o modelo de personagem no site Free3D e colocaram lado a lado para comparar com a ilustração divulgada pela Blue Box.

O dono da conta SoSnake também utilizou suas habilidades no Photoshop para colocar o modelo na imagem do estúdio para enfatizar a suposição. Confira:

Imagem de Abandoned editada por um fã colocando um asset de uma loja de modelos 3D no Photoshop
Foto: Reprodução/SoSnake (Twitter)

Confirmadas todas as teorias ou não, a Blue Box Game Studios conseguiu chamar atenção de muitos jogadores e, agora, todos estão ansiosos para revelação do game, marcada para algum momento do final de agosto. Até lá, é possível que mais especulações surjam, com o diretor Hideo Kojima como personagem principal. Apesar de o estúdio já ter declarado não possuir qualquer relação com o dev japonês.

Abandoned estreará no quarto trimestre de 2021 para PlayStation 5.

App de Abandoned chega dia 10 de agosto

Com o nome de “Realtime Experience” (experiência em tempo real), a produtora quer inovar no marketing do título com um aplicativo próprio para PS5. Os jogadores poderão assistir “múltiplos trailers” de 5 a 12 minutos rodando em tempo real no console sem a mesma perda de qualidade de vídeos no YouTube e outras plataformas. Conheça mais aqui!