Notícias

Touchdown! Blood Bowl 3, um jogo de futebol americano sangrento, chegará ao PS5 e PS4 em 2021

Blood Bowl 3 mistura o universo de Warhammer com futebol americano

por Vinícius Paráboa
Touchdown! Blood Bowl 3, um jogo de futebol americano sangrento, chegará ao PS5 e PS4 em 2021

A Nacon (publisher) e a Cyanide (desenvolvedora) divulgaram que Blood Bowl 3, título anunciado em maio de 2019, vai chegar ao PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox One, Nintendo Switch e PC em algum momento de 2021.

As empresas revelaram um trailer do jogo, que se passa no mundo de Warhammer. Mas ao invés de envolver guerra, a batalha acontece dentro das quatro linhas, em um campo de futebol americano. Elfos, humanos, orcs e outras criaturas buscam marcar touchdowns em um vale-tudo extremamente cômico e caótico.

Futebol americano é naturalmente um esporte físico, mas em Blood Bowl 3 esses fatores chegam a um nível ainda mais elevado. Os atletas se empurram, se chutam, se socam e até se matam com armas.

Como o técnico dessa equipe mortal, o jogador instrui e posiciona seus comandados pelo campo. O gameplay usa um sistema de turnos, dando assim, um tempo para os players planejarem suas ações.

Todas as unidades ganham experiência e recebem estatísticas bônus ou novas habilidades. Entretanto, tome nota: lesões são bastante comuns, ainda mais quando o árbitro goblin não marca qualquer faltinha.

E você, caro leitor? Prefere a NFL ou esse futebol americano “mais pegado”?