Notícias

Jeff Kaplan, diretor de Overwatch, deixa a Blizzard após 19 anos

Quem assume a diretoria de Overwatch 2 é Aaron Keller, outro veterano da empresa

por Valdecir Emboava
Jeff Kaplan, diretor de Overwatch, deixa a Blizzard após 19 anos

A Blizzard anunciou na tarde desta terça-feira (20) que Jeff Kaplan, veterano de longa data da empresa, está deixando o cargo — mas não revelou o motivo. O dev era responsável por Overwatch 2, sequência agora dirigida por Aaron Keller.

Segundo o comunicado da publisher, o então diretor tem sido “um impulsionador chave na criação da visão para o jogo”. Enquanto isso, Keller é outro veterano da companhia e membro fundador da equipe Overwatch. Ele diz que a produção do novo game está nos conformes e promete mais novidades ainda este ano.

Falando de Overwatch 2, o desenvolvimento continua em um bom ritmo. Temos uma visão excepcional que estamos executando, a reação de muitos de vocês às atualizações que compartilhamos na BlizzConline nos emocionou, e temos revelações empolgantes planejadas para este ano e além, conforme avançamos para o lançamento.

Estaremos compartilhando atualizações mais frequentes sobre o progresso da sequência e novos recursos no jogo, que vocês verão em breve.

Elenco de personagens de Overwatch, desenvolvido pela Blizzard
(FONTE: Reprodução/Blizzard)

O ex-diretor, Jeff Kaplan, também deixou uma carta de despedida aos fãs que acompanharam seu trabalho em 19 anos de Blizzard:

Foi a maior honra da minha vida ter a oportunidade de criar mundos e heróis para um público tão apaixonado. Quero expressar meu profundo apreço a todos na Blizzard que apoiaram os nossos jogos, as nossas equipes e os nossos jogadores.

Mas eu quero fazer um agradecimento especial aos desenvolvedores de jogos maravilhosos que compartilharam essa estrada comigo. Nunca aceito o mundo como ele parece ser. Sempre ouso ver o que ele poderia ser. Espero que vocês façam o mesmo.

GG.

Overwatch 2 foi anunciado na BlizzCon de 2019 e desde então teve poucos detalhes revelados. Talvez o mais relevante seja que a sequência contará com uma campanha ampla, além de uma história completa.

Blizzard está desenvolvendo um jogo multiplayer AAA não anunciado

Aparentemente, a Blizzard trabalha em um novo jogo AAA multiplayer para PC e consoles. A informação veio através de uma série de vagas de emprego que a companhia abriu recentemente. Confira mais detalhes!