Notícias

Overwatch 2 recebe detalhes de gameplay, campanha e muito mais

A data de lançamento da sequência ainda não foi divulgada

por Vítor Amorim Heringer
Overwatch 2 recebe detalhes de gameplay, campanha e muito mais

A Blizzard divulgou muitos detalhes de gameplay de Overwatch 2 durante a BlizzConline 2021. Foram mostrados novos mapas, progressão de árvores de habilidades, missões de heróis, visuais de personagens remodelados e muito mais. A data de lançamento, no entanto, não foi revelada.

Antes de anunciar a janela de estreia do título, a desenvolvedora pretende deixá-lo o mais polido possível. É desejo da equipe criar algo que “mexa com as pessoas” e possa ser considerado uma “verdadeira sequência”.

Novas mapas

Logo no início da transmissão, dois novos mapas foram revelados para Overwatch 2: Roma e Nova Iorque.

Bem-vindo a Nova York, um novo mapa chegando a Overwatch 2.

É uma das mais belas peças de arte ambiental que fizemos para o jogo inteiro e isso absolutamente me deixou sem fôlego. Bem-vindo a Roma, um novo mapa chegando em Overwatch 2.

O estúdio garantiu que outros locais serão mostrados no futuro.

Mudanças no PvP

O PvP de Overwatch 2 ainda está passando por “mudanças experimentais”, segundo a Blizzard. O diretor do game, Jeff Kaplan, expressou seu desejo em transformá-lo em uma “grande partida” da versão do primeiro jogo. Atualmente, a equipe experimenta “papéis passivos”, habilidades de fundo que afetam uma classe inteira de personagens.

A empresa informou, também, que classes e personagens terão mudanças para o PvP. Como exemplo, os “tanques” poderão ser mais utilizados em brigas de curta distância, ao invés de somente servirem de escudo para a equipe. O herói Reinhardt ganhará duas cargas de ataque de fogo, cancelamento de carga e melhor direção durante a carga.

Todas as alterações, no entanto, não estão confirmadas para a versão final do jogo, mas revelam a “perspectiva” dos devs. Uma equipe foi montada especificamente para tornar a ação de combate mais “conectiva e envolvente”.

A Blizzard também divulgou que novos modos de jogo se encontram em preparação para a sequência do shooter. Além disso, modos existentes passarão por mudanças com base no feedback da comunidade.

Missões de heróis

As missões de heróis são experiências coop PvP, com o objetivo de os amigos se juntarem sem se preocuparem com o cenário competitivo. A equipe de desenvolvimento anunciou que o modo terá mais de 100 quests. Além disso, os mapas do multiplayer serão reaproveitados e expandidos nas missões de heróis.

Aumente o nível de seus heróis por meio de missões de heróis, chegando ao Overwatch 2.

O modo conterá elementos de história leves e podem ser jogadas com qualquer personagem da lista.

Informações sobre a campanha de Overwatch 2

O intuito da Blizzard, com o desenvolvimento da história do shooter, é “expandir o que o título significa para os jogadores”. A narrativa do game conta a história dos membros de Overwatch reunidos para descobrir quem está por trás da 2ª Revolta Omnic.

Segundo a produtora, uma “grande história será contada, com direito a muitas cinemáticas”. O desafio da equipe responsável pela sequência foi como integrar o gameplay com a narrativa e tornar a experiência completa para os jogadores.

Os heróis de Overwatch irão interagir e trabalhar juntos de maneiras nunca antes vistas.

Os mapas serão “gigantes” e cada cidade contará com sua história própria para ter mais “vida”, como a da Índia.

Progressão dos heróis

A progressão do herói para os modos PvE foi construída para que cada personagem tenha sua própria árvore de talentos. A mecânica acabou expandida desde a primeira exibição, na Blizzcon 2019.

1

A equipe de desenvolvimento de Overwatch 2 informou que as árvores de experiências foram criadas “para cada jogador ter seu próprio herói”. Além disso, os personagens poderão se “reinventar” com outras habilidades.

Por exemplo, Reinhardt conseguirá transformar suas armas com poder elemental de gelo ou com choque elétrico.

Mudanças nos visuais de personagens

Durante o evento BlizzConline 2021, visuais de heróis e vilões já conhecidos de Overwatch foram remodelados para a sua sequência. São eles: McCree, Pharah, Reaper e Widowmaker. De acordo com a Blizzard, o objetivo da mudança foi preservar o estilo de cada personagem, mas “evoluir” para o novo título.

Confira os novos visuais:

2

 

E aí, caro leitor, empolgado com as informações inéditas de Overwatch 2?