Notícias

Mac Walters, veterano de Mass Effect, deixa a BioWare após 19 anos

O veterano não revelou o motivo da saída e nem para onde irá

por Valdecir Emboava
Mac Walters, veterano de Mass Effect, deixa a BioWare após 19 anos

Mac Walters, um dos veteranos da franquia Mass Effect, deixou a BioWare após 19 anos de casa. Seu último trabalho na empresa foi como diretor de produção de Dragon Age: Dreadwolf.

Walters confirmou a notícia em sua página do LinkedIn no último sábado (21), ao dizer que foi uma decisão “muito difícil” de ser tomada. Ele não deu detalhes sobre sua saída, mas está otimista para as “novas aventuras”.

Com um novo ano vem novas aventuras. Como alguns de vocês já sabem, no final do ano passado decidi deixar a BioWare. Esses últimos 19 anos foram uma experiência que mudaram minha vida, para dizer o mínimo, o que tornou a escolha muito difícil. Trabalhei com tantas pessoas maravilhosas e tive o privilégio de fazer parte das equipes e projetos mais incríveis. É difícil digerir tudo e sei que estarei refletindo sobre isso nos próximos anos.

Obrigado a todos com quem tive a alegria de trabalhar e desejo a todos na BioWare o melhor em tudo o que fazem. Foi realmente um prazer.

Mass Effect
(FONTE: reprodução)

Os trabalhos mais notáveis do veterano na BioWare incluem os roteiros de Mass Effect 2 e 3 e a direção da coletânea Legendary Edition. Além disso, ele foi diretor criativo de Mass Effect: Andromeda e também diretor narrativo de Anthem.

Diretor de Mass Effect celebra por fã ter encontrado referência a Top Gun

O diretor da trilogia original de Mass Effect, Casey Hudson, comemorou nas redes recentemente por um fã ter encontrado uma referência de Top Gun 16 anos após o lançamento do primeiro jogo. Saiba mais!