Notícias

BGS 2019: terceiro dia tem chegada, entrevista e “palestra”

Confira como foi a sexta-feira do Meu PS4 no evento!

por Thiago Barros
BGS 2019: terceiro dia tem chegada, entrevista e

A Brasil Game Show 2019 começou na quarta-feira, mas para mim o primeiro dia foi nessa sexta (11). Cheguei de viagem e fui direto para o evento. E foi bem corrido…

Felizmente, a BGS 2019 parece mais vazia (ou menos cheia). Talvez o número de estandes tenha sido reduzido, ou é porque ainda está durante a semana. O fato é que pareceu muito melhor se movimentar e conhecer tudo o que está espalhado pelo Expo Center Norte.

BGS 2019

Fica o destaque aqui para o estande da PlayStation, grande, bonito e com vários games de alto interesse da galera – especialmente Final Fantasy VII Remake, Marvel’s Avengers, Call of Duty Modern Warfare e FIFA 20 (esse último já foi lançado, mas sempre rende jogatina).

 

Sem contar o Iron Man VR, que é o melhor jogo já feito para o PSVR, os cosplays, a lojinha da PlayStation Gear (onde garanti uma camisa de Death Stranding) e as atrações no palco. Teve até Vampeta e Caio Ribeiro jogando FIFA.

Mas, para mim, o dia foi mais de trabalho do que outra coisa. Fiz duas entrevistas bacanas, que você já pode ler aqui no site:

  • Um papo fera com Oscar Lopez, designer de Modern Warfare. Cara super gente boa, que falou muito do jogo para a entrevista, mas em off também conversou bastante de Brasil, da rotina dele em Los Angeles e tudo mais. A conversa foi lá no estande da PlayStation, onde também encontramos os PRs da Activision e da Sony, amigos de longa data e que sempre dão uma força pra gente.

Designer de Modern Warfare promete muito conteúdo: "é gigante" 1

  • E uma resenha com o Ryan Darcey, game designer de Iron Man VR. Eu já tinha testado o jogo na Game XP, fiquei impressionado e conversei com ele, via Skype, sobre isso. As palavras dele me deixaram ainda mais animado. Vai ser um jogão! Infelizmente, o meu PSVR tem o extensor do cabo meio ferrado, então vai ser complicado de jogar…

O restante da equipe também rodou bastante na BGS 2019. Destaque para o Raphael, que foi ouvir os atores de GTA V. Rolou até papo de que GTA 6 vem aí

BGS 2019: Dublador diz que GTA 6 vai sair "em breve" 1

O menino Vinícius, que vai pagar o Madero amanhã porque é novato, também assistiu a um BGS Talks. Foi com o Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, que falou que não dá pra imaginar a série sem Ryu e Ken.

A BGS 2019 começou bem para mim, e a cobertura do Meu PS4 está rolando tanto aqui no site como nas redes sociais. Fique ligado no Instagram e acompanhe tudo do evento!