Notícias

Taipei Game Show 2020 é cancelado por causa do COVID-19

Para não deixar fãs decepcionados, organização prepara evento online

por Caio Miranda
Taipei Game Show 2020 é cancelado por causa do COVID-19

O Taipei Game Show 2020 foi um dos primeiros eventos afetados pelo surto do COVID-19. Inicialmente marcado entre os dias 6 e 9 de fevereiro, teve de ser adiado para junho por causa da ameaça. Com a situação ainda incerta, os organizadores decidiram pelo cancelamento da edição deste ano.

Tudo por conta dos mais de 200 casos confirmados do vírus em Taiwan, local onde aconteceria o evento. A medida está de acordo com as diretrizes do Centro de Controle de Doenças da região, que proíbe aglomerações com mais de 100 pessoas.

Além disso, pelo fato do fechamento das fronteiras e a limitação das viagens, seria praticamente impossível receber expositores internacionais. De fato, o Taipei Game Show 2020 não teria como ser realizado.

O cancelamento é uma verdadeira decepção para quem esperava ver novidades sobre The Last of Us Part II, Cyberpunk 2077 e Final Fantasy VII Remake. Porém, a situação do vírus é séria e não há nada mais importante do que a saúde das pessoas.

Para não deixar os fãs totalmente à deriva, a organização do Taipei Game Show 2020 afirmou estar preparando um evento online transmitido gratuitamente. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Na contramão

Diante de uma série de cancelamentos pelo COVID-19, ainda há eventos que não alteraram sua programação original.

Por exemplo, o EVO 2020, tradicional torneio dos principais jogos de luta da indústria, segue com seu plano de acontecer entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, em Las Vegas.

Além dele, a Gamescom 2020 é outro evento que até o momento não teve alteração. A organização da exposição, marcada para 27 de agosto, afirma ter como prioridade a saúde do público e dos organizadores. Caso seja necessário, o evento será cancelado para o bem de todos.