Notícias

Battlefield 6 pode não ter campanha, aponta rumor

Tom Henderson revelou que não teve informações de um modo história na última conferência da Electronic Arts

por Vítor Amorim Heringer
Battlefield 6 pode não ter campanha, aponta rumor

Segundo o insider Tom Henderson, especialista em notícias de Battlefield e Call of Duty, Battlefield 6 pode não ter campanha. O influenciador revelou que não teve informações sobre um modo história na última conferência de resultados da Electronic Arts, algo incomum antes de uma revelação.

Apesar disso, Henderson fez questão de frisar que isso não quer dizer não haja uma campanha sendo desenvolvida para o próximo shooter.

Eu tive que olhar para as chamadas de ganhos da EA anteriores, mas esta é a primeira (antes de uma revelação) em que a EA não mencionou uma campanha chegando a Battlefield . Pode ser algo… Pode não ser nada. Como mencionei nos últimos meses, ainda estou para ouvir falar de uma campanha. Não significa que não haja uma, mas é muito incomum não ouvir falar de uma (campanha) em um despejo de informações.

Vale lembrar que o próprio insider já tinha divulgado algumas informações sobre a possível campanha. No final de março, ele disse que a história de Battlefield 6 seria “revolucionária”. Os jogadores teriam a liberdade para escolher por qual país (EUA ou Rússia) vão se alinhar. Além disso, toda a narrativa poderia ser jogada em coop e se passaria 10 anos no futuro.

Por enquanto, todas as informações sobre a campanha são rumores. Resta aguardar para a revelação oficial do game, marcada para algum momento de junho, segundo a conta oficial de Battlefield.

O lançamento do título está planejado para final de 2021.

Battlefield 6 será crossgen

Embora não tenha trago informações sobre a campanha, a última conferência de resultados da Electronic Arts confirmou que o próximo shooter será crossgen, ou seja, será lançado no PlayStation 5 e no PlayStation 4. Saiba mais aqui!