Notícias

Battlefield 2042 não terá partidas ranqueadas ou de eSports no lançamento

Além disso, o diretor de design, Justin Wiebe, também confirmou a ausência do serviço "Rental Server Program"

por Valdecir Emboava
Battlefield 2042 não terá partidas ranqueadas ou de eSports no lançamento

A Ripple Effect Studios, antiga DICE LA, revelou que Battlefield 2042 não terá partidas ranqueadas e nem de eSports no lançamento. O game de guerra será lançado em 22 de outubro para PlayStation 4PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC — com preços salgados para a realidade brasileira.

Em entrevista ao canal Battlefield Nation, o diretor de design, Justin Wiebe, confirmou que a desenvolvedora está esperando para ouvir o feedback da comunidade sobre esses modos antes de adicioná-los ao jogo.

Sim, então não há plano de ter qualquer tipo de modo ranqueado ou de eSports no lançamento. Obviamente, queremos ouvir mais sobre isso da comunidade. Se for algo importante para a comunidade, gostaríamos de ouvir sobre e veremos o que acontece depois.

Na mesma entrevista, Wiebe também confirmou a ausência do serviço “Rental Server Program” (programa de aluguel de servidor) em Battlefield 2042 — e isso dificulta a construção de comunidades, já que os servidores customizados nem sempre estão online, ao contrário dos alugados.

Battlefield 2042 terá bots para preencher partidas com poucos jogadores

Apesar da magnitude desses mapas, os jogadores nunca estarão sozinhos em Battlefield 2042. Soldados I.A. completarão as sessões de gameplay que tiverem uma quantidade reduzida de players reais. Confira os detalhes!