Notícias

DICE quer feedback dos jogadores sobre os especialistas de Battlefield 2042

O questionário foi encaminhado aleatoriamente para o email de alguns jogadores que participaram dos testes

por Valdecir Emboava
DICE quer feedback dos jogadores sobre os especialistas de Battlefield 2042

Battlefield 2042 teve um beta aberto no último fim de semana para os jogadores de todas as plataformas. O período não está mais disponível, mas trouxe alguns feedbacks importantes para a DICE. Por isso, a companhia enviou emails aleatórios para os participantes darem seus vereditos, principalmente sobre o novo sistema de especialistas.

O período de testes parece ter dividido a comunidade e as críticas, aparentemente, chegaram até o estúdio. Segundo os relatos (via Push Square), os comentários mais negativos foram direcionados à nova mecânica com os especialistas.

A decisão de implementar esse elemento em Battlefield 2042 gerou controversas. Os jogadores relatam que os loadouts personalizáveis deixaram os especialistas sem um papel definido, isso sem mencionar que inibe totalmente o trabalho em equipe, pois eles são flexíveis para exercer quaisquer funções. Além disso, a falta de variedade na aparência também não agradou.

O formulário da EA toca exatamente nesses pontos, perguntando se os especialistas são melhores que as classes tradicionais dos jogos anteriores. A pesquisa também questiona sobre outras reclamações mais comuns, como problemas, bugs e afins.

Especialistas de Battlefield 2042
(FONTE: reprodução)

Battlefield 2042 será lançado em 19 de novembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC — com limitações aos consoles da geração passada. Será que dá tempo de receber o feedback e fazer as melhorias antes do lançamento?

EA mostrará modo Hazard Zone de Battlefield 2042 nesta quinta (14)

As novidades para o novo game da franquia não param por aí: nesta quinta-feira (14), a EA mostrará mais novidades sobre o modo Hazard Zone de Battlefield 2042. Confira os detalhes!