Notícias

Battlefield 2042 de graça? Rumores apontam que só o modo Portal

Intuito da mudança é, supostamente, tornar o jogo mais conhecido e acessível

por Raphael Batista
Battlefield 2042 de graça? Rumores apontam que só o modo Portal

Tom Henderson, insider conhecido da indústria de videogames, foi quem iniciou os rumores sobre a possibilidade de Battlefield 2042 se tornar gratuito em razão do baixo desempenho. Agora, as especulações atualizadas por ele mesmo indicam que somente os modos Portal ou Hazard são cotados para virar free to play.

Henderson disse que teria mais informações ao longo da semana e, recentemente, publicou um vídeo em seu canal para comentar a situação. De acordo com ele, não é tão provável ver o shooter de graça, mas sim, algum de seus modos.

O insider procurou por mais fontes, consultou devs, analistas da indústrias para conferir os ganhos da EA e até mesmo um advogado para saber as implicações das mudanças da marca.

Segundo ele, o problema do jogo é a falta de jogadores e como o modo Portal possui um número considerável de players ativos, seria uma boa oportunidade de tornar o modo gratuito e tornar a experiência mais popular entre as pessoas.

Por enquanto, nada de Battlefield 2042 de graça

É importante destacar: as informações divulgadas por Henderson devem ser tratadas somente como rumores. Por enquanto, a EA não divulgou se tem planos para tornar Battlefield 2042 um título free to play.

A primeira temporada do game está prevista para março e novidades podem chegar nas próximas semanas. Saiba mais!