Battle Hub de Street Fighter 6 foi criado por conta da pandemia
O produtor Shuhei Matsumoto se questionou sobre a possibilidade de criar um "fliperama virtual" para a sequência
Em entrevista recente da Game Informer com os chefes de estúdio de Street Fighter 6, o produtor Shuhei Matsumoto revelou que a pandemia foi a principal inspiração para o modo Battle Hub do jogo.
O desenvolvimento do sexto game começou em 2018, então, no início da pandemia em março de 2020, a produção estava a todo o vapor. Como o ocorrido implicou na maneira como as pessoas interagem socialmente, a Capcom decidiu investir esforços no Battle Hub, um ambiente digital onde os amigos podem se reunir.
Como o contato presencial estava limitado, Matsumoto explica que se questionou sobre a possibilidade de criar um “fliperama virtual”. Além disso, o hub foi inspirado em outros desenvolvedores que cresceram em fliperamas e tiveram boas lembranças sobre eles.
O novo modo de Street Fighter 6 é uma ferramenta onde os jogadores podem criar seus próprios avatares, interagir com players do mundo todo e jogar partidas online contra eles. Além dele, haverá o World Tour, uma experiência de progressão baseada na exploração.
Diretor de Street Fighter 6 dá mais detalhes sobre a configuração dos controles modernos
Na mesma entrevista, o diretor de Street Fighter 6, Takayuki Nakayama, explicou porque a equipe decidiu adicionar a configuração de Controles modernos a todos os modos de jogo.
Temos que considerar que a franquia já existe há 35 anos, e alguém que joga os games há 35 anos pode saber um pouco mais do que alguém que nunca tocou em um Street Fighter.
Os controles clássicos oferecem jogabilidade tradicional, enquanto os modernos simplificam o gameplay. Mas não se esqueça: mesmo que sejam mais acessíveis, essas configurações não são “um modo fácil”.
Street Fighter 6 será lançado no dia 2 de junho para PS5, Xbox Series X|S e PC.