Notícias

Controles modernos de Street Fighter 6 “não são um modo fácil”, diz diretor

Segundo o diretor Takayuki Nakayama, a intenção é trazer equilíbrio competitivo e que os controles modernos não atrapalharão nesse aspecto

por Valdecir Emboava
Controles modernos de Street Fighter 6 “não são um modo fácil”, diz diretor

A Capcom promete trazer grandes novidades para manter os fãs entretidos em Street Fighter 6. Além do desenvolvimento na RE Engine e um vasto elenco de lutadores, a sequência também terá controles modernizados. Para esse último aspecto, o diretor Takayuki Nakayama já adianta que as novas configurações “não são um modo fácil”.

Configurações para facilitar a execução de golpes especiais em jogos de luta são comuns. Porém, Nakayama confirmou, em entrevista ao Game Informer, que o equilíbrio competitivo é muito importante e que os controles modernos da sequência não atrapalharão nesse aspecto.

[…] Os controles modernos não são um “modo fácil”. Se alguém quiser jogar com essa configuração em um ambiente competitivo, como em um torneio, deve fazê-lo. É simplesmente um caminho diferente para os jogadores que o querem.

Em suma, esses controles modernos de Street Fighter 6 facilitam a execução de golpes. O icônico Hadouken, por exemplo, poderá ser aplicado apertando apenas dois botões (direcional + triângulo). Confira abaixo as diferenças:

Street Fighter 6
(FONTE: reprodução)
  • Clássico: o tradicional layout de seis botões que não precisa de introdução;
  • Moderno: permite que você faça ataques especiais com combinações mais simples. Feito para jogadores que querem lutar sem memorizar ou praticar os comandos especiais primeiro.

Street Fighter 6 pretende reimaginar o segundo jogo, segundo diretor

Street Fighter II foi um marco na indústria no início dos anos 90 e a Capcom pretende reimaginá-lo em Street Fighter 6 para causar o mesmo impacto. Para isso, Nakayama deseja resgatar conceitos como estética e ambientação para os visuais modernos. Saiba mais!