Notícias

Bateria do DualSense pode ser 50% maior que a do DualShock 4 [rumor]

Suposto "leaker" trouxe mais detalhes do DualSense

por Raphael Batista
Bateria do DualSense pode ser 50% maior que a do DualShock 4 [rumor]

Os principais rumores sobre o DualSense, o controle do PS5, apontam que o acessório terá uma bateria melhor se comparada com o antecessor, o DualShock 4. Segundo o leaker Galaxy666, o controle terá sua capacidade de energia aumentada em 50%.

A bateria do DualShock 4 tem uma amperagem de 1,000 mAh enquanto a do DualSense, supostamente, terá 1,560 mAh. Embora a informação não possa ser validada – ainda -, ela coincide com o que a Sony vem dizendo.

1 2 3 4

Todavia, este aumento pode não significar, exatamente, mais tempo de durabilidade. Com novos recursos como gatilhos adaptáveis e Feedback Tátil, pode ser que mais energia seja necessário, ao mesmo tempo em que a duração seja mantida.

De toda forma, vale tratar as informações como especulações. A Sony ainda não se manifestou sobre o assunto oficialmente.

DualSense receberá atualizações

Recentemente, um detalhe importante foi notado no site oficial da Sony: a possibilidade de atualizações de software para o próprio DualSense. No fim da página, a Sony explica a importância de “sempre deixar o videogame e o controle atualizados com a versão mais recente”. A informação indica que o controlador terá uma tecnologia embutida, exigindo updates para tornar os recursos ainda melhores.

Especulações sugerem que a Sony fará um grande anúncio sobre o PS5 ainda no mês de agosto. Até o momento, a empresa não confirmou o evento.