Notícias

DualSense pode ter bateria bem mais potente do que o DualShock 4 [rumor]

Informações surgiram após um usuário no Reddit compartilhar um vídeo manuseando o controle

por Raphael Batista
DualSense pode ter bateria bem mais potente do que o DualShock 4 [rumor]

A Sony já havia confirmado “uma bateria forte” para o DualSense, o controle do PS5, mas não tinha comentado sobre números específicos. O usuário do Reddit “viper_on_fire”, o mesmo que publicou informações antecipadas sobre o controle antes mesmo do anúncio, revelou que o novo controlador terá “de três até quatro horas a mais de carga se comparado com o antecessor, o DualShock 4”.

No Reddit, o usuário compartilhou um vídeo com ele manuseando o DualSense. O conteúdo foi removido da Internet sem explicações, mas as informações sobre o controle ainda ficaram disponíveis.

Além do tempo da bateria melhorado, o insider notou uma suposta melhoria da sensibilidade e do toque do touchpad, as tensões dos gatilhos L2 e R2 mais “duras” e os R1 e L1 deixaram de ser botões para também se tornarem gatilhos para puxá-los. O DualSense ainda foi considerado como mais confortável para as mãos dos usuários.

Claro que todas as informações precisam ser tratadas como especulações. Embora o usuário tenha um retrospecto de acertos, é sempre bom esperar pelos detalhes oficiais.

Mais detalhes do PS5 em agosto?

Pode ser que as novidades do PS5 não demorem para chegar. Segundo especulações de Imram Khan, a Sony e a Microsoft vão revelar os preços dos novos consoles em agosto. Mais informações sobre jogos e acessórios relacionados também poderão ser divulgados.