Notícias

DualSense, controle do PS5, terá “bateria forte”, promete Sony

Sony teve de estudar maneiras de manter a vida útil da forte bateria do DualSense

por Caio Miranda
DualSense, controle do PS5, terá

A Sony anunciou hoje (7) o DualSense, o controle do PlayStation 5. Visualmente, o modelo é predominantemente branco com analógicos e gatilhos em preto. Além do design, a companhia prometeu fazer bonito também na funcionalidade, principalmente na duração da bateria.

O joystick terá compatibilidade Tempest 3D, Audiotech, feedback háptico, entre outras novidades. Com tantos recursos ligados ao mesmo tempo, houve um cuidado especial com a bateria do controle.

A equipe de projeto trabalhou em estreita colaboração com nossos engenheiros de hardware. Levamos em consideração as maneiras de manter a vida útil da forte bateria recarregável do DualSense.

Ao PlayStation Blog, o vice-presidente sênior de planejamento da Sony, Hideaki Nishino, afirmou que o objetivo do novo controle é proporcionar imersão total ao mundo dos jogos desde o momento da abertura da caixa do videogame.

Sem perder a essência

O DualSense é uma mudança radical em relação ao DualShock 4, tanto em design quanto em tecnologia. No entanto, para não perder a essência, a Sony prometeu manter tudo há que de bom no antigo joystick.

Isso nos proporcionou um desafio empolgante para projetar um novo controle baseado na geração atual, levando em consideração os novos recursos que estávamos adicionando.

Por fim, o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, prometeu compartilhar mais informações sobre o PS5, incluindo o design do console e outras novidades em breve.

O PlayStation 5 tem janela de lançamento programada para o final de 2020.