Notícias

Elden Ring: Bandai fala sobre problemas do game e promete melhorias

A publisher japonesa disse que já está trabalhando em atualizações para o título

por Valdecir Emboava
Elden Ring: Bandai fala sobre problemas do game e promete melhorias

A espera acabou, e Elden Ring finalmente foi lançado nesta sexta-feira (25). Mas, apesar de ser um grande momento para os fãs da FromSoftware, há muitos relatos de jogadores enfrentando problemas com a experiência. Por isso, a Bandai Namco emitiu uma nota em seu blog oficial.

O relatório começa com um pedido de desculpas pelos imprevistos, seguido de uma lista de revisões com algumas das melhorias que serão implementadas em updates futuros — como correções de bugs e otimizações no desempenho. Confira as notas:

Principais itens a serem revisados:

  • Em relação ao problema do mouse ser muito sensível na versão de PC
    • Enviaremos um patch para esse problema em breve.
  • Em relação ao problema do Anti-Cheat falhar ao iniciar quando o nome da conta Steam está definido para caracteres de 2 bytes
    • Estamos cientes da causa desse problema e forneceremos um patch em breve.
  • Em relação à taxa de quadros e outros problemas relacionados ao desempenho, trabalharemos constantemente para que ele possa ser jogado confortavelmente nas plataformas de PC
    • No PC, atualizar os drivers da placa de vídeo para a versão mais recente pode melhorar significativamente o desempenho.
  • Sobre o problema dos dados do jogo que não são salvos corretamente na versão de PlayStation 5
    • Se o PS5 for desligado inesperadamente durante o jogo ou no modo de repouso, os dados podem não ser salvos corretamente.
    • Estamos cientes da causa desse problema e já trabalhamos em um patch para corrigi-lo, mas até que ele seja lançado, salve seu jogo manualmente.
    • Os dados serão salvos corretamente se você sair do jogo abrindo o menu do sistema usando o botão OPÇÃO e selecionando “Sair do Jogo”.

Elden Ring foi muito bem recepcionado pela mídia no Metacritic, onde está ranqueado com média 97. Não apenas isso, mas ele também é o jogo mais bem avaliado da história do OpenCritic — ao lado de outros grandes títulos, como Zelda: Breath of The Wild, Red Dead Redemption 2 e Super Mario Odyssey.

Cena de gameplay de Elden Ring.
(FONTE: reprodução)

Com “gameplay de alto nível“, como observado na prévia do MeuPlayStation, Elden Ring já está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Elden Ring possui melhor performance no PS5 através da versão de PS4

Para quem gosta de reviews mais técnicos, o Digital Foundry já analisou Elden Ring e observou que o game possui performance melhorada no PS5 — não com a versão nativa, mas sim via retrocompatibilidade com o PS4. Saiba mais!