Notícias

Elden Ring possui melhor performance no PS5 através da versão de PS4

Título corre a "60 fps suaves" no PlayStation 5, via retrocompatibilidade

por André Custodio
Elden Ring possui melhor performance no PS5 através da versão de PS4

Através de análise realizada pela Digital Foundry, foi confirmado que a versão de PS4 de Elden Ring possui performance melhorada no PS5, via retrocompatibilidade. Segundo os especialistas, o título é capaz de rodar mais “suave” em relação à versão feita para o próprio PlayStation 5.

O estudo foi realizado após relatos compartilhados por analistas e internautas, que indicam que o jogo possui problemas de otimização na taxa de quadros em consoles de nova geração. Os testes de performance apontaram dificuldades para manter os 60 FPS estáveis, mesmo quando o Modo Performance está habilitado.

De acordo com a Digital Foundry, há fortes indícios de que a falha ocorra em maior escala apenas nas versões next-gen nativas. Isso porque a mídia de PS4, ao ser instalada no PS5 via compatibilidade retroativa, oferece “60 FPS suaves”, enquanto a do console mais recente da Sony fornece entre 45 a 60 FPS.

Na última quinta-feira (24), o game recebeu o patch 1.02 para ajustes de controle, balanceamento e bugs, mas as quedas em taxas de quadros ainda persistem. Elden Ring está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Elden Ring para além das falhas

Apesar dos problemas, Elden Ring vem recebendo críticas bastante positivas e atingindo recordes em sites especializados. Enquanto o título da FromSoftware segura uma nota 97 no Metacritic, ele marca o OpenCritic como o jogo mais bem avaliado na história da página. Clique aqui para saber mais sobre o feito.