Notícias

Baldur’s Gate 3 foi subestimado pelas editoras

De acordo com Michael Douse, as empresas no geral não acreditaram no sucesso do RPG

por Jean Azevedo
Baldur’s Gate 3 foi subestimado pelas editoras

Michael Douse, diretor de publicação da Larian Studios, reagiu às informações envolvendo Baldur’s Gate 3 que foram divulgadas acidentalmente pela Microsoft. A dona do Xbox queria investir somente US$ 5 milhões para disponibilizar o título no Game Pass, mas outras propostas aparentemente foram do mesmo nível.

Após esse montante ter sido divulgado para o público geral, muitos criticaram a Microsoft pela oferta, afinal de contas, o game se tornou um grande candidato ao GOTY. No entanto, Douse veio a público e deixou claro: a dona do Xbox não foi a única a tratar o RPG dessa forma.

Em defesa [à Microsoft], todas as outras [empresas] também subestimaram. O mesmo com DOS2. Vem com o gênero, e a maneira como abordamos as coisas e como as executamos. Simplesmente não existem dados que possam dizer a alguém como seria o desempenho do Baldur’s Gate 3. Nós apenas tivemos que dar saltos gigantescos e assustadores.

Era improvável alguém saber que todos gostariam do game. Internamente, a Larian Studios não acreditava em uma recepção positiva acerca do título no Metacritic, por exemplo. No final das contas o estúdio entregou um dos melhores games de 2023.

Devs de Baldur’s Gate 3 identificam problema no PS5

Problemas recentes nos servidores da PSN fizeram com que os jogadores de Baldur’s Gate 3 presenciassem problemas em suas campanhas. Entenda melhor o que rolou clicando aqui!