Baldur’s Gate 3 foi subestimado pelas editoras
De acordo com Michael Douse, as empresas no geral não acreditaram no sucesso do RPG
Michael Douse, diretor de publicação da Larian Studios, reagiu às informações envolvendo Baldur’s Gate 3 que foram divulgadas acidentalmente pela Microsoft. A dona do Xbox queria investir somente US$ 5 milhões para disponibilizar o título no Game Pass, mas outras propostas aparentemente foram do mesmo nível.
Após esse montante ter sido divulgado para o público geral, muitos criticaram a Microsoft pela oferta, afinal de contas, o game se tornou um grande candidato ao GOTY. No entanto, Douse veio a público e deixou claro: a dona do Xbox não foi a única a tratar o RPG dessa forma.
Em defesa [à Microsoft], todas as outras [empresas] também subestimaram. O mesmo com DOS2. Vem com o gênero, e a maneira como abordamos as coisas e como as executamos. Simplesmente não existem dados que possam dizer a alguém como seria o desempenho do Baldur’s Gate 3. Nós apenas tivemos que dar saltos gigantescos e assustadores.
In their defence, so did everyone else. Same with DOS2. Comes with the genre, and the way we approach things, and the way we execute things. There just isn’t any existing data that could have told anyone how BG3 was going to perform. We just had to take giant spooky leaps. https://t.co/BgLyW4cZZx
— Very AFK (@Cromwelp) September 19, 2023
Era improvável alguém saber que todos gostariam do game. Internamente, a Larian Studios não acreditava em uma recepção positiva acerca do título no Metacritic, por exemplo. No final das contas o estúdio entregou um dos melhores games de 2023.
Devs de Baldur’s Gate 3 identificam problema no PS5
Problemas recentes nos servidores da PSN fizeram com que os jogadores de Baldur’s Gate 3 presenciassem problemas em suas campanhas. Entenda melhor o que rolou clicando aqui!