Ex-Far Cry diz que liderar novo StarCraft é “ganhar na loteria”
Dan Hay, ex-chefe da franquia Far Cry na Ubisoft, comentou sobre a responsabilidade de liderar o novo StarCraft.
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Swen Vincke, fundador do estúdio, falou sobre como o RPG fez o estúdio crescer
Swen Vincke, fundador da Larian Studios, trouxe mais informações sobre os bastidores de Baldur’s Gate 3. De acordo com ele, o jogo os deixou numa boa posição, mesmo que durante o desenvolvimento, ele soubesse dos possíveis riscos de tudo ir por água abaixo.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
De 2014 para 2023, quando o RPG foi entregue, o número de funcionários da companhia saltou de 50 para 470. Caso o título não fizesse tanto sucesso, Vincke teria reservas de emergência, mas como não foi necessário tocar nesse capital e o game se saiu bem, eles estão “de boa por uns anos” e podem se arriscar mais.
Construímos várias posições de retorno no caso de algo dar errado – antes de começarmos a fazer isso. Eu tenho um investimento minoritário, então eu tinha isso como carta na manga caso algo desse errado… caso contrário, eu não teria assumido os riscos que assumimos com Baldur’s Gate 3 porque era um risco muito grande.

Falando em riscos, o estúdio já anunciou que está idealizando um novo projeto em torno de dois jogos inéditos. Do que eles se tratam? Ainda é uma incógnita. Mas, pelo menos, a Larian Studios mostrou não ter medo de arriscar.
Enquanto parte da indústria ainda está dividida com o uso da IA no desenvolvimento de jogos, o estúdio de Baldur’s Gate 3 entende que a ferramenta é útil para agilizar processos, mas não é capaz de substituir o talento humano. Veja aqui!
Fonte: GamesRadar+
Mais em Notícias
Dan Hay, ex-chefe da franquia Far Cry na Ubisoft, comentou sobre a responsabilidade de liderar o novo StarCraft.
Shawn Layden, ex-chefe da PlayStation, acredita que a Sony pode enfrentar problemas se lançar os dois ao mesmo tempo.
Executivo da Saber divulga quanto um grande estúdio gasta para criar um jogo AAA nos EUA
A Bungie anunciou uma mudança importante na forma como pretende atualizar Marathon.
O custo das assinaturas está pesando cada vez mais na decisão de jogadores que cancelam serviços de games.
Novos indícios voltaram a alimentar os rumores de que a NetherRealm Studios está trabalhando em Injustice 3.
A campanha de boicote ao PS5 realizada recentemente nas redes sociais não deu lá muito resultado.
Ainda não há previsão de lançamento para as adaptações
Previsto inicialmente para outubro, o jogo agora chega em dezembro
The Elder Scrolls 6 foi anunciado oficialmente em 2018 e permanece em desenvolvimento na Bethesda.