Notícias

Baldur’s Gate 3 deixou a Larian Studios “de boa por uns anos”

Swen Vincke, fundador do estúdio, falou sobre como o RPG fez o estúdio crescer

por Jean Azevedo
Baldur's Gate 3 deixou a Larian Studios

Swen Vincke, fundador da Larian Studios, trouxe mais informações sobre os bastidores de Baldur’s Gate 3. De acordo com ele, o jogo os deixou numa boa posição, mesmo que durante o desenvolvimento, ele soubesse dos possíveis riscos de tudo ir por água abaixo.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

De 2014 para 2023, quando o RPG foi entregue, o número de funcionários da companhia saltou de 50 para 470. Caso o título não fizesse tanto sucesso, Vincke teria reservas de emergência, mas como não foi necessário tocar nesse capital e o game se saiu bem, eles estão “de boa por uns anos” e podem se arriscar mais.

Construímos várias posições de retorno no caso de algo dar errado – antes de começarmos a fazer isso. Eu tenho um investimento minoritário, então eu tinha isso como carta na manga caso algo desse errado… caso contrário, eu não teria assumido os riscos que assumimos com Baldur’s Gate 3 porque era um risco muito grande.

baldur's gate 3 - bruxo fazendo um feitiço sair do livro
Fonte: Larian Studios

Falando em riscos, o estúdio já anunciou que está idealizando um novo projeto em torno de dois jogos inéditos. Do que eles se tratam? Ainda é uma incógnita. Mas, pelo menos, a Larian Studios mostrou não ter medo de arriscar.

Estúdio de Baldur’s Gate 3 apoia IA, mas confia no talento humano

Enquanto parte da indústria ainda está dividida com o uso da IA no desenvolvimento de jogos, o estúdio de Baldur’s Gate 3 entende que a ferramenta é útil para agilizar processos, mas não é capaz de substituir o talento humano. Veja aqui!