Notícias

Jogo de ação mexicano, Aztech: Forgotten Gods é anunciado para PS4 e PS5

Jogadores terão que enfrentar Deuses da Mesoamérica em uma história alternativa do continente

por Vítor Amorim Heringer
Jogo de ação mexicano, Aztech: Forgotten Gods é anunciado para PS4 e PS5

O estúdio mexicano Lienzo Mx anunciou Aztech: Forgotten Gods, um game de ação futurístico com luta conta Deuses mesoamericanos. O título será lançado no final do ano para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.

A história é inspirada em uma versão alternativa de que os europeus nunca chegaram na região do continente americano. A protagonista é Achtli, que precisa descobrir a verdade sobre sua cidade. Ela utiliza um artefato antigo que permite voar e andar pelas paredes nas regiões do jogo e uma manopla como “arma devastadora”. Confira a sinopse divulgada na descrição do vídeo:

Na história alternativa do Aztech, as potências europeias nunca chegaram às costas da antiga Mesoamérica. A capital do Império Asteca, Tenochtitlan, prosperou por séculos como uma metrópole de pedra, tecnologicamente avançada, mas fortemente enraizada nos costumes dos indígenas da terra. No entanto, os deuses de seu passado, como a divindade serpente emplumada Quetzalcoatl ou Mictlantechutli, Senhor do Mundo Inferior, desapareceram em memórias distantes. Até agora. A futura heroína Achtli junta-se à arqueóloga mãe Nantsin em uma escavação não autorizada. Enquanto procuram por conhecimentos ancestrais que podem ajudar toda a sociedade, eles inadvertidamente causam uma explosão e despertam colossos de pedra decididos a destruir a cidade. Achtli rasteja para fora dos escombros para descobrir duas coisas novas: seu braço protético foi substituído por um artefato de pedra e há alguém em sua cabeça chamado Tez reivindicando sua própria divindade.

O trailer mostra algumas das habilidades da personagem principal e os colossos de pedra que precisará enfrentar na jornada. Além disso, revela algumas áreas do game bem curiosas, misturando tecnologia com elementos da idade das pedras.

Detalhes de Aztech: Forgotten Gods

A manopla utilizada por Achtli contará com muitas opções de update, por exemplo, os jogadores poderão desbloquear novas habilidades de projéteis baseados em plasma a escudos de energia. Além disso, o título terá muitas histórias secundárias que recompensará com roupas e poderes ao completar os desafios.

Aztech: Forgotten Gods é inspirado em animes e quadrinhos de super-heróis e a trilha é baseada na mistura do gênero metal com instrumentos tradicionais astecas. O objetivo da desenvolvedora é que os players tenham uma experiência “cheia de adrenalina” no seu próximo lançamento.