Notícias

Depois de três meses, atualização corrige HDR de The Callisto Protocol

Striking Distance consegue consertar um dos principais problemas do jogo

por Jean Azevedo
Depois de três meses, atualização corrige HDR de The Callisto Protocol

A Striking Distance vinha lutando para corrigir o HDR de The Callisto Protocol. Agora, com a chegada do patch 1.015, segundo o portal Eurogamer, esses problemas finalmente acabaram — essa modificação não foi citada diretamente nas notas do update.

O HDR é responsável por fornecer uma imagem mais natural e realista durante o gameplay, aprimorando a qualidade do contraste para os mínimos detalhes ficarem visíveis tanto em cenas muito brilhantes quanto nas mais escuras (via Samsung). Com isso, enfrentar as criaturas nas instalações deve ficar “menos complicado”.

Esse update de 12 GB (no PS5) para The Callisto Protocol chega pouco depois da disponibilidade do Contagion Mode. O modo entrega uma experiência de sobrevivência ainda mais pesada dentro do título, limitando os recursos e resetando o progresso obtido para o início do capítulo se o jogador for abatido.

The Callisto Protocol

Para finalizar o pacote, além de colocarem Jacob correndo ainda mais perigo, os devs inseriram outras 14 animações de abate inéditas para quando o protagonista for pego pelos monstros. 

The Callisto Protocol: vale a pena?

Apostando no gênero survival horror, a Striking Distance trouxe uma experiência de terror no espaço com The Callisto Protocol. Apesar de uma campanha curta, o título cumpre o prometido durante a aventura em Callisto, um satélite de Júpiter que serve como prisão. Leia a nossa análise aqui!