Futuro promissor: até 2026, Sony pretende lançar 10 “jogos como serviço”
Durante conferência com investidores, o diretor financeiro da companhia revelou mais detalhes da estratégia
A Sony está de olho no mercado de jogos como serviço. Em conferência com investidores, Hiroki Totoki, diretor financeiro da empresa, revelou que dez games deste estilo estão em desenvolvimento e até 2026 eles farão parte do catálogo da companhia. A intenção é levar as experiências para consoles e expandir também o público no PC e nos dispositivos móveis.
De acordo com Totoki, a aquisição da Bungie — que está trabalhando em uma nova IP de peso — foi estratégica para esse novo foco da gigante japonesa. Com a desenvolvedora, os estúdios first-party terão um parceiro para guiá-los na criação dos produtos que têm como principal meta o engajamento a longo prazo. Confira:
Nossos estúdios aprenderão com a Bungie, esse é o nosso maior desejo em mantê-los trabalhando em conjunto conosco.
No PlayStation Studios, a Firewalk Studios trabalha em um FPS AAA e um suposto retorno de Twisted Metal teria a experiência voltada para o fornecimento de conteúdo contínuo para a comunidade. A Naughty Dog também prepara um multiplayer, mas não há confirmações se será realmente um jogo-serviço.
Depois da Sony comprar a Bungie, mais aquisições podem surgir
A Sony acaba de fechar um acordo com a Bungie, a Activision Blizzard será parte da Microsoft, a Take-Two fechou com a Zynga e ainda tem mais por vir, segundo Geoff Keighley. O apresentador do TGA disse ter informações sobre outras grandes aquisições a caminho. Confira!