Notícias

Multiplayer de The Last of Us 2 pode ser gratuito, sugere vaga de emprego

A Naughty Dog está buscando uma pessoa para elaborar um sistema econômico robusto, sugerindo um título multijogador gratuito

por Jean Azevedo
Multiplayer de The Last of Us 2 pode ser gratuito, sugere vaga de emprego

O multiplayer de The Last of Us 2 é muito aguardado pela comunidade, mas a Naughty Dog ainda não dá muitas pistas sobre seu possível desenvolvimento. No entanto, vagas de emprego para um título com recurso multijogador do estúdio sugerem um projeto free-to-play a caminho. E, obviamente, é feita a conexão entre elas e o aguardado standalone de TLoU.

A gratuidade não é citada de forma direta, porém uma das responsabilidades do “designer econômico sênior” será a de elaborar um “sistema econômico para um game como serviço” do zero. Para isso sair do papel, a ND procura um profissional com bastante conhecimento em “monetização não-destrutiva em jogos”.

Multiplayer de The Last of Us 2

Sem informações oficiais sobre o multiplayer de uma das maiores franquias do estúdio, a Naughty Dog vai deixando pistas sobre uma futura chegada do recurso. Os desenvolvedores não querem “desrespeitar a experiência do jogador” e esse projeto pode não ser um “pay-to-win” — mas terá microtransações.

Como esse tipo de expansão para The Last of Us 2 não chegou a ser oficialmente revelada e até o momento não passa de especulação, é válido não ligar esse standalone com o universo da obra. Leve isso como apenas um rumor.

Além do suposto multiplayer de The Last of Us 2…

A Naughty Dog está trabalhando em vários jogos no momento. Neil Druckmann participou remotamente da CES 2022 e comentou sobre o sucesso das franquias e de suas adaptações em outras mídias. Seria o multiplayer de The Last of Us 2 uma delas? Descubra!