Notícias

Asterigos, RPG de ação, será lançado para PS4 e PS5 em 2022

O projeto está sendo produzido pelo estúdio taiwanês Acme Gamestudio e tem potencial

por Valdecir Emboava
Asterigos, RPG de ação, será lançado para PS4 e PS5 em 2022

Houve muitos anúncios em setembro, mas sempre tem espaço para mais um. Asterigos, novo RPG de ação, chegará em 2022 para PS4, PS5 e PC. O projeto é de responsabilidade do estúdio taiwanês Acme Gamestudio.

As versões de PS4 e de PC serão lançadas no outono brasileiro, já a de nova geração estreará um pouco depois, na primavera. A trama do jogo gira em torno de Hilda, uma guerreira que está em busca do seu pai perdido em uma cidade amaldiçoada pelo mau uso da magia. Confira o trailer:

Desenvolvido na Unreal Engine 4, Asterigos tem um estilo de arte que remete muito ao de Immortals Fenyx Rising, da Ubisoft. Segundo o diretor do jogo, Cheng Hsien Lin, a arte foi inspirada na Roma antiga e na arquitetura grega.

Podemos esperar por muitas batalhas divertidas e desafiadoras, além de áreas visualmente lindas e com bom potencial de exploração, como florestas, abismos, esgotos e muito mais.

Mais detalhes sobre Asterigos

Confira abaixo mais detalhes sobre a trama de Asterigos (via site oficial do jogo):

Asterigos
(FONTE: reprodução)

Hilda, uma brava guerreira da Legião do Northwind, busca encontrar seu pai perdido e entra na mítica cidade amaldiçoada. Ela perceberá a ascensão — e a queda — de uma grande cidade, testemunhará a história se formando e enfrentará escolhas difíceis que moldarão o destino de todo o reino.

Parece promissor, não é mesmo? Comente na sessão abaixo suas impressões sobre Asterigos, caro leitor!