Notícias

Assassin’s Creed Valhalla: Dawn of Ragnarök terá prequel em HQ

“Forgotten Myths” contará história entre Thor, Baldr e Heimdall

por Jean Azevedo
Assassin’s Creed Valhalla: Dawn of Ragnarök terá prequel em HQ

O DLC Assassin’s Creed Valhalla: Dawn of Ragnarok trará muitas horas de conteúdo para os jogadores aproveitarem, mas os roteiristas querem entregar ainda mais “entretenimento nórdico”. Uma prequel em HQ chamada “Forgotten Myths” será lançada no dia 16 de março para contextualizar a história da expansão.

Em parceria com a Dark Horse — recém-adquirida pelo Embracer Group —, a Ubisoft pretende situar os fãs da saga de Eivor sobre os fatos que antecedem o apocalipse dos deuses. Nos quadrinhos, a chegada do protagonista ao reino de Svartalfheim será melhor detalhada.

Thor, Baldr e Heimdall descobriram problemas nos arredores de Asgard novamente. Um gigante de fogo poderoso de Muspelheim está ameaçando a terra dos Aesir. Depois do confronto, Baldr descobre que os gigantes de fogo estão se juntando nos portões de Svartalfheim e começa uma jornada para trazer paz aos reinos.

Assassin's Creed Valhalla - imagens de dawn of ragnarok

A prequel de Assassin’s Creed Valhalla: Dawn of Ragnarok terá o mesmo artista de “Song of Glory”, outra adaptação em quadrinhos da franquia: Martín Túnica. A história é assinada por Alex Freed (Dragon Age: The Silent Grove), a pintura é de responsabilidade de Michael Atiyeh (Halo: Escalation), enquanto Rafael Sarmento (Stanger Things: Tomb of Ybwen) fez as capas.

O lançamento do DLC será em 10 de março de 2022, poucos dias antes da chegada do gibi.

Ubisoft explica motivo de Assassin’s Creed Valhalla: Dawn of Ragnarok não ser standalone

O produtor Jose Araiza revelou o motivo de Assassin’s Creed Valhalla: Dawn of Ragnarok não ter sido lançado como um jogo separado. Segundo ele, a expansão é vista como um conteúdo complementar à saga viking. Entenda melhor!