Notícias

Dawn of Ragnarok, gigante expansão de Assassin’s Creed Valhalla, é revelada

DLC terá mais de 35 horas de gameplay e estará disponível em 10 de março no PS4 e no PS5

por Vítor Amorim Heringer
Dawn of Ragnarok, gigante expansão de Assassin's Creed Valhalla, é revelada

A Ubisoft anunciou, nesta segunda-feira (13), a próxima expansão de Assassin’s Creed Valhalla: “Dawn of Ragnarok”. Confirmando rumores, o DLC terá mais de 35 horas de gameplay explorando a mitologia nórdica a fundo, lutas contra deuses, novas habilidades, mapa enorme e muito mais. O conteúdo será lançado em 10 de março no PS4 e no PS5.

Na nova história, Eivor voltará a interpretar Odin, rei dos deuses e protetor dos reinos. Ele (a) precisará enfrentar uma nova ameaça contra Asgard das forças combinadas dos gigantes de gelo de Jotunheim e das forças demoníacas de Muspelheim lideradas pelo seu maior inimigo, Surtr.

No PlayStation Blog, a publisher destacou que fantasia será o foco da expansão de Valhalla e o mapa dos reinos terá o tamanho equivalente a um terço ao da Inglaterra.

O Dawn of Ragnarok inclina-se fortemente para a fantasia de Asgard que desempenhou um papel vital no primeiro ano de Valhalla, fornecendo mais de 35 horas de novo conteúdo em um conjunto de reinos nórdicos que são cerca de um terço do tamanho da Inglaterra.

Mais detalhes de Dawn of Ragnarok, próxima expansão de AC Valhalla

Ainda no PS Blog, a empresa voltou a ressaltar o mapa como um dos principais pontos positivos de Dawn of Ragnarok, destacando a exploração recompensadora.

Um dos nossos principais objetivos desde o início ao projetar o mundo era oferecer aos jogadores a oportunidade de explorar e investigar. Queríamos proporcionar um local onde possam interagir com um mundo muito diferente do que desfrutaram no jogo principal até agora e possam experimentar todos os novos componentes que estamos acrescentando à jogabilidade.

Dawn of Ragnarok, próxima expansão de Assassin's Creed Valhalla, é revelada
DLC de Assassin’s Creed Valhalla terá grande mundo aberto. Fonte: Ubisoft

Em relação ao gameplay, a expansão de Assassin’s Creed Valhalla fornecerá novas habilidades para Eivor com base nos poderes divinos de Odin. O (a) protagonista poderá usar o bracelete Hugr-Rip para combinar as técnicas de “furtividade secreta da marca Assassin’s Creed com os sistemas de combate mais físicos e brutais”.

Além disso, segundo a produtora Mariana Gosteva, um novo sistema será implementado para os jogadores controlarem os poderes de seus inimigos.

Na expansão, introduzimos um sistema de jogabilidade totalmente novo que permitirá aos jogadores controlar os poderes de seus inimigos. Este novo sistema promove a fantasia de que você joga como o deus Odin; ele emula os principais pilares do jogo e oferece aos jogadores várias oportunidades para experimentar e criar estratégias. Este sistema é uma adição nova e única ao sistema de combate de Valhalla. Renova toda a experiência de luta e adiciona uma nova camada de diversão.

Uma das principais habilidades de Eivor/Odin será a capacidade de se tornar um corvo para ficar próxima de inimigos e realizar um ataque furtivo. Por fim, uma nova classe de armas com um sistema de combo específico estará disponível no DLC de Assassin’s Creed Valhalla.

Dawn of Ragnarok, próxima expansão de Assassin's Creed Valhalla, é revelada
Nova habilidade furtiva estará disponível na expansão de AC Valhalla. Fonte: Ubisoft

Mais detalhes sobre a expansão, como um trailer de gameplay, devem ser divulgados no próximo ano.