Notícias

Assassin’s Creed Valhalla: trilha sonora terá compositor de Vikings

Einar Selvik trabalhou em várias funções no departamento de música do seriado de TV

por Caio Miranda
Assassin’s Creed Valhalla: trilha sonora terá compositor de Vikings

Conforme revelado no fim do mês passado, os vikings farão parte da temática de Assassin’s Creed Valhalla. E não vai ser somente na história, mas também na música. Segundo uma listagem da Ubisoft alemã, o compositor Einar Selvik, conhecido por suas canções no seriado Vikings, fará parte da trilha sonora do jogo.

O músico norueguês teve papel importante na série de TV que durou seis temporadas. Ele trabalhou em várias funções no departamento de música do programa e compôs a trilha de 11 episódios. Será o primeiro trabalho do compositor na indústria de jogos.

Além de Selvik, a trilha sonora do game da Ubisoft é composta por Sarah Schachner (Call of Duty: Modern Warfare, Assassin’s Creed Origins) e Jesper Kyd (Borderlands 3, Assassin’s Creed II).

A Lenda de Beowulf

A loja alemã da publisher é a mesma que revelou uma missão DLC sobre “A Lenda de Beowulf”. Na descrição oficial do site, a empresa não diz muita coisa, apenas cita a revelação de uma verdade cruel por trás da lenda do herói.

Para quem não conhece as histórias de Beowulf, elas vieram de poemas escritos em inglês antigo. Os contos começaram quando ele derrotou o monstro Gendel e a sua mãe, protegendo assim o povo dinamarquês dos constantes ataques da criatura.

Mais tarde, ele voltou a se aventurar para caçar um dragão, mas acabou se ferindo gravemente na batalha. O corpo do herói foi queimado e suas cinzas foram colocadas em um santuário como lembrança das proezas realizadas pelo guerreiro.