Notícias

Assassin’s Creed Valhalla terá uma missão DLC sobre a Lenda de Beowulf

Ubisoft alemã revela existência de um DLC sobre o herói mítico em Valhalla

por Vinícius Paráboa
Assassin's Creed Valhalla terá uma missão DLC sobre a Lenda de Beowulf

Assassin’s Creed Valhalla promete ser um game que não só trará histórias do povo viking, mas também de suas crenças. A mitologia nórdica deve ser abordada de alguma forma no título e pelo visto, a Ubisoft da Alemanha acabou entregando um pouco desse conteúdo. De acordo com a loja alemã da publisher, uma das missões do DLC será “A Lenda de Beowulf”.

A descrição oficial não revela muita coisa, mas pelo menos cita que o lendário herói terá uma narrativa cruel: “Inclui a missão de história: A Lenda de Beowulf. Descubra a verdade cruel por trás da lenda”. Curiosamente, outras lojas da Ubi pelo mundo falam apenas que será uma missão bônus, sem detalhá-la.

Para quem não conhece, as histórias de Beowulf vieram de poemas escritos em inglês antigo. Os contos começaram quando ele ajuda um rei dinamarquês a repelir o ataque do monstro Grendel, matando-o. Em seguida, o guerreiro mata a mãe da criatura e graças a isso, eventualmente se torna o rei de seu povo.

Mais tarde, ele volta a se aventurar para caçar um dragão que estava saqueando seu reino. Ao seguir algumas pistas, o herói encontra seu inimigo e o mata, mas acaba mortalmente ferido no processo.

Assassin’s Creed Valhalla também terá outra missão extra chamada “O Caminho do Berserker”. Ela será disponibilizada para quem fizer a pré-venda da Collector’s Edition. O jogo será lançado no fim de 2020.