Notícias

Aspyr Media, de Knights of the Old Republic, adquire estúdio de D&D

Aspyr Media e Beamdog já trabalham em primeira IP, com foco em aventura roguelite

por André Custodio
Aspyr Media, de Knights of the Old Republic, adquire estúdio de D&D

A Aspyr Media, estúdio responsável pelo remake de Star Wars: Knights of the Old Republic, confirmou a aquisição da desenvolvedora canadense Beamdog. A empresa tornou público o negócio através de um comunicado e confirmou a produção da primeira IP original em conjunto, a aventura roguelite MythForce.

Fundada em 2009 por Trent Oster e Cameron Tofer, ex-líderes da BioWare, a Beamdog conta com um portfólio repleto de adaptações de Dungeons & Dragons. Entre os destaques, chamam a atenção a franquia Baldur’s Gate, Neverwinter Nights e o clássico Planescape: Torment, que transformou o mapa de Tormenta em um robusto RPG tático.

“Esta aquisição abrirá muitas oportunidades interessantes para nós”, disse Trent Oster, CEO da Beamdog. “A Beamdog agora pode concentrar seu talento, esforços e imaginação na construção dos grandes jogos que queremos jogar enquanto cuidamos adequadamente dos RPGs favoritos dos fãs estabelecidos. Nossa primeira IP original é um começo divertido para nosso próximo capítulo”.

Agora, o estúdio trabalha em MythForce, aventura cooperativa para até quatro jogadores online ambientada em um universo de desenho animado. Segundo anúncio, o título terá mecânicas roguelite e está previsto para chegar ao PC (via Epic Games Store) em 20 de abril, em acesso antecipado. Confira abaixo o trailer:

Aspyr inspirada em Nioh e God of War para remake de Star Wars: KotOR

Segundo o youtuber “MrMattyPlays”, a Aspyr estaria se inspirando em Nioh e God of War para a produção de Star Wars: Knights of the Old Republic. O remake do título, previsto para chegar ao PS5 e PC, deve sofrer grandes alterações em seu gameplay baseado em turnos e pode contar com mais mecânicas de ação. Clique aqui para saber mais.